sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SERVOS DE DEUS QUE TIVERAM DESÂNIMO.



Moisés
 -       Achou pesado o seu cargo ( Nm. 11.15) "Eu sozinho não
         posso levar a todo este povo, porque muito pesado é para
         mim. E, se assim fazes comigo, mata-me, eu te peço, se te-
         nho achado graça aos teus olhos; e não me deixes ver o
         meu mal"

Josué –
         Teve medo dos inimigos (Js. 7.7) "E disse Josué: Ah! Senhor
         JEOVÁ! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o
         Jordão, para dares nas mãos dos amorreus, para nos
         fazerem perder? Tomara nos contentáramos com ficarmos
         dalém do Jordão".

Elias –
         Teve medo de uma mulher (I Rs. 19.4) "E ele foi ao deserto,
         caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zim-
         bro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: já basta, ó SE-
         NHOR;  toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que
         Meus pais".

Jó.  –
         Desejou a morte (Jó 10.1) "A minha alma tem tédio de minha
         vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da
         minha alma".

Davi -  
         O pecado o abateu (Sl. 42.6,9 "Ó meu Deus, dentro de mim a
         minha alma está abatida; portanto, lembro-me de ti desde a
         terra do Jordão, e desde o Hermom, e desde o pequeno monte.
         Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim?
         Por que ando angustiado por causa da opressão do inimigo?"

Jeremias –
        Queixou-se de sua existência (Jer. 15.10) "Aí de mim, mi-
        nha mãe! Por que deste à luz homem de rixa e homem de con-
        tenda para toda a terra?         
       
CONCLUSÃO:

Precisamos procurar viver com a fé de Abraão; a convicção de Jó e a
visão de Paulo. (Gal. 2.20).

Tozer: "De que necessita este mundo, de homens intelectualmente bem dotados, exteriormente cheios de poder, ou de homens quebrados, mas interiormente transformados?"

"Procuremos viver de um modo simples, afastando todo pensamento de descontentamento, ansiedade, impureza e egoísmo, cultivando alegria, amor e o hábito santo do silêncio, com fé tranquila em Deus".