quinta-feira, 12 de setembro de 2013

POR QUE FAZER MISSÕES?


                               
A Bíblia mostra que fazer missões é contribuir para a salvação de vidas, ensiná-las, batizá-las e fazê-las entender a necessidade de uma vida consagrada ao Senhor, para que as suas necessidades espirituais sejam supridas. (“...ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...” Mateus 28.19-20).Todos os que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Jesus permanecem como campo missionário; estão espiritualmente cegos e não sabem aonde ir.
            É nossa responsabilidade diária, e constante, o fazer missões em diferentes pontos de atuação: em casa, no trabalho, na escola, na universidade, nas conduções, enfim, em todos os lugares devemos ser missionários. O problema é que nem sempre agimos desta forma. Deixamos escapar as oportunidades de livrar da morte eterna todos os que andam como quem não sabe o que fazer.
            Fato é que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm. 3.23). Como proceder? A primeira grande verdade deve ser o entendimento que há esperança para todos. Deus quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (I Tm. 2.4). Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32), para que conheçam a verdade que salva, cura e liberta precisam ouvir; para ouvirem há a necessidade de alguém lhes falar. Como falarão se não forem enviados? (Rm. 10.15).
            Os pecadores afastados de Deus desconhecem o grande risco que correm, de morrerem sem a salvação eterna. Isto nos será imputado em relação aos que estiverem ao nosso alcance para lhes falar do grande amor de Deus. Cometem pecados e não se constrangem, por total desconhecimento d’Aquele que os ama incondicionalmente. “Não conhecem o caminho da paz, nem há juízo nos seus passos” (Isaías 59.8a).
            A Palavra de Deus nos alerta que somos luz do mundo, e, que a nossa luz deve resplandecer diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem ao Pai, que está nos céus (Mt. 5.14-16). Afirma também, que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo (II Co. 4.4).
            Há esperança! No Livro de Provérbios, 24.11 o imperativo é: “Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar”.  Para que isto aconteça faz-se necessário que não negligenciemos a Grande Comissão: “Ide...pregai o evangelho a toda criatura. É hora de despertar! É mister fazer Missões!

Nenhum comentário: