terça-feira, 27 de março de 2012

O SENTIDO DA VIDA.

Pessoas do mundo inteiro têm problemas emocionais, causados pela sua própria existência, pois, ficam mais preocupadas em descobrir de onde vieram do que para onde irão após a morte física. Àqueles que têm o conhecimento da Palavra de Deus, isto não os afeta, uma vez que sabem perfeitamente que vieram de Deus e, para Ele voltarão, claro, se receberam a Jesus como o seu Salvador e Senhor.

Nesta vida todas as coisas são importantes, desde que sejam observados os preceitos da vontade do Senhor, que são algumas vezes negligenciados. Ninguém será tido por inocente diante do Justo Juiz naquele Dia, quando todos comparecerão diante do Tribunal de Cristo e darão contas de todas as atitudes (ações, reações, palavras, etc...), mas, principalmente o porquê de não tê-Lo recebido no coração.

O verdadeiro sentido da vida acontece quando há disposição em amar e servir ao Senhor; em amar e servir ao próximo; em desejar sempre o bem a todas as pessoas; em perdoar quando se sentir ofendido; em pedir perdão quando ofender.

Nada neste mundo deve ser mais importante, para qualquer ser humano, do que a bendita presença do Espírito Santo em seu viver. Ele direciona, conduz pelo caminho santo, mostra as falhas individuais, conforta nas horas de dor, ajuda a celebrar nos momentos de vitórias e alegrias, enfim, o Senhor enviou o Seu Espírito para que haja no coração de cada pessoa a certeza de Sua providência e proteção.

A vida não se resume ao tempo cronológico, quando alguns vivem mais que outros; o seu verdadeiro sentido acontecerá na eternidade, pois, muitos, que hoje não acreditam que devem priorizar o que é eterno, sofrerão para sempre o castigo, porque desobedeceram a Palavra de Deus e, não deram crédito às exortações ouvidas.

A conclusão a que se chega é uma só: "Que adianta ganhar o mundo inteiro, se perder a alma" (Mateus 16.26). O sábio rei Salomão escreveu no Livro de Eclesiastes 12.13,14 "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau".

A oração de cada um deve ser: "Preciso entender a vontade de Deus".

quinta-feira, 15 de março de 2012

DESAMOR.

Vivemos um verdadeiro caos no que diz respeito à sociedade organizada, que deveria ser exemplo de equilíbrio. As notícias, através da mídia em geral, são cada vez mais cheias de atrocidades. Até parece que se não hovesse tantas coisas ruins a audiência cairia. Fato é que nos acostumamos a ouvir todos os dias a respeito de variados tipos de crimes, que chocam a opinião pública, porém, logo a seguir, acontecem outros, que substituem aqueles, e tudo continua da mesma maneira.

Precisamos entender que nossa responsabilidade, enquanto filhos de Deus, é no mínimo tentar fazer algo que ajude a minimizar, solucionar seria uma utopia em termos humanos, tantos problemas que nos têm afligido. A falta de amor no coração das pessoas tem causado todos os tipos de malefícios em todos os níveis da humanidade.

Quando o apóstolo Paulo escreveu, em sua segunda carta a Timóteo 3.1-5, o seguinte texto, ele teve sem dúvidas uma visão celestial do futuro: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos , profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis; caluniadores, incontinentes, crueis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela".

O conselho a seguir, por todos nós é: "Tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério".(II Tm. 4.5). Apesar de todos os contratempos porque passamos em nosso viver, nada pode nos desviar de servir ao Senhor com alegria. O "mundo" precisa ver em nós o verdadeiro testemunho de uma existência dirigida pelo Espírito Santo.

Nossas atitudes devem ser de tal forma, que outras pessoas vejam em nós a diferença de  quem vive em conformidade com a Palavra de Deus: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros: se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição". (Filipenses 3.12,13).

Deus, a Sua Palavra diz, não levará em conta os tempos da ignorância, ENTRETANTO, não deixará ninguém impune. É bom que todos saibam, que a justiça de Deus não se fará nesta vida, mas, na eternidade. Quem não se arrepender de todas as maldades praticadas, sejam elas em que áreas forem, será castigado para todo o sempre; não haverá mais chance de perdão e ouvirá uma sentança terrivelmente desagradável: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". (Mateus 25.41). Por outro lado, todos os que se arrependerem de seus feitos errados, pedirem perdão e receberem Jesus no coração, ouvirão a maravilhosa sentença: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo". (Mateus 25.34).

Quais palavras gostaria de ouvir? A escolha é sua, somente você pode decidir!





sábado, 10 de março de 2012

Vamos nos unir em favor deste homem...

Recebi este artigo, via e-mail, o publico para que outros leiam!

Em um período de dez dias, a Rede Globo e a Rede Record produziram matérias abordando o pastor iraniano Yosef Nadarkhandi. aprisionado no Irã por causa de sua fé. Mas, desde 2009 a Blogosfera Cristã acompanha este drama.

.

Leia a nossa matéria e deixe o seu comentário lá no Blog Oficial: Yosef Nadarkhani está vivo. Deixe mensagem de incentivo e de conscientização à Igreja perseguida, ou o que julgar ser necessário.

,O conteúdo que escrever colocará seu blog em evidência., e servirá também para a inclusão de novas pessoas envolvidas na intercessão.

.Nadarkhani está vivo! Esta frase é comovente para muitos cristãos ao redor do mundo, irmãos e irmãs que oram em favor do pastor iraniano, ainda preso e ainda correndo risco de morte, porque não negou sua fé em Jesus Cristo.

.Ore por Nadarkhani e sua família - esposa e dois filhos.

Copie o nosso artigo em seu blog, informando fonte de coleta e nome de autoria, e peça oração por ele aos seus leitores. Fale sobre esse assunto na igreja. Quanto mais cristãos estiverem cientes do problema, mais orações serão feitas

.Alguns dias atrás, surgiu nas redes sociais uma foto fake e um artigo, igualmente falso, dizendo que Nadarkhani havia sido enforcado. O Irã não tem por costume fazer propagandas de execuções, o governo iraniano desmentiu o boato às autoridades brasileiras.

.

sexta-feira, 9 de março de 2012

IGREJA BATISTA DE TAUÁ - 84 ANOS DE BÊNÇÃOS

  A Igreja Batista de Tauá comemorou, no último domingo (dia 04/03), 84 anos de sua fundação. No Transcurso desses anos tem-se dedicado à pregação  do Evangelho genuíno. Muitas foram as lutas, as barreiras, os problemas e várias outras adversidades, que se interpuseram em sua história, porém, nenhuma pôde interromper a trajetória designada por Deus para esta Igreja, que tem a certeza absoluta de seu papel na comunidade em que está inserida, na Ilha do Governador, na cidade, no estado, em todo o Brasil e, também no mundo, pois, como entidade cristã é missionária através daqueles que são enviados para os campos, com a finalidade de proclamarem que só Jesus Cristo salva.
           Em seus dois Cultos de gratidão a Deus pelos 84, muitas foram as bênçãos alcançadas, pois, seus membros foram ricamente edificados e os visitantes, pela Graça do Senhor da vida, tiveram a oportunidade de ouvir a mensagem, que salva, liberta e cura todas as enfermidades da alma.
         Muitas pessoas entregaram a direção de sua vida a Jesus, outras, tomaram a decisão de se reconciliarem com Deus e com a Igreja e, pela misericórdia do Senhor serão transformadas, para viverem conforme o evangelho escrito por João, em seu capítulo 10, versículo 10-b, quando Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”
          Foram momentos de grande regozijo, através de cânticos espirituais, hinos de louvor e adoração, além da participação, inspirada pelo Espírito Santo, das cantoras evangélicas, Bruna Karla e Fernanda Brum, membros da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, Igreja esta, pastoreada pelo filho do Pastor Josué Valandro de Oliveira.
A gratidão da Igreja Batista de Tauá é, no mínimo dupla, pelos seus 84 anos completados no dia 24 de fevereiro de 2012 e por quase 28 anos de pastorado de seu Pastor à frente desta agência do Reino de Deus.