quinta-feira, 15 de março de 2012

DESAMOR.

Vivemos um verdadeiro caos no que diz respeito à sociedade organizada, que deveria ser exemplo de equilíbrio. As notícias, através da mídia em geral, são cada vez mais cheias de atrocidades. Até parece que se não hovesse tantas coisas ruins a audiência cairia. Fato é que nos acostumamos a ouvir todos os dias a respeito de variados tipos de crimes, que chocam a opinião pública, porém, logo a seguir, acontecem outros, que substituem aqueles, e tudo continua da mesma maneira.

Precisamos entender que nossa responsabilidade, enquanto filhos de Deus, é no mínimo tentar fazer algo que ajude a minimizar, solucionar seria uma utopia em termos humanos, tantos problemas que nos têm afligido. A falta de amor no coração das pessoas tem causado todos os tipos de malefícios em todos os níveis da humanidade.

Quando o apóstolo Paulo escreveu, em sua segunda carta a Timóteo 3.1-5, o seguinte texto, ele teve sem dúvidas uma visão celestial do futuro: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos , profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis; caluniadores, incontinentes, crueis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela".

O conselho a seguir, por todos nós é: "Tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério".(II Tm. 4.5). Apesar de todos os contratempos porque passamos em nosso viver, nada pode nos desviar de servir ao Senhor com alegria. O "mundo" precisa ver em nós o verdadeiro testemunho de uma existência dirigida pelo Espírito Santo.

Nossas atitudes devem ser de tal forma, que outras pessoas vejam em nós a diferença de  quem vive em conformidade com a Palavra de Deus: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros: se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição". (Filipenses 3.12,13).

Deus, a Sua Palavra diz, não levará em conta os tempos da ignorância, ENTRETANTO, não deixará ninguém impune. É bom que todos saibam, que a justiça de Deus não se fará nesta vida, mas, na eternidade. Quem não se arrepender de todas as maldades praticadas, sejam elas em que áreas forem, será castigado para todo o sempre; não haverá mais chance de perdão e ouvirá uma sentança terrivelmente desagradável: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". (Mateus 25.41). Por outro lado, todos os que se arrependerem de seus feitos errados, pedirem perdão e receberem Jesus no coração, ouvirão a maravilhosa sentença: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo". (Mateus 25.34).

Quais palavras gostaria de ouvir? A escolha é sua, somente você pode decidir!





Nenhum comentário: