terça-feira, 27 de março de 2012

O SENTIDO DA VIDA.

Pessoas do mundo inteiro têm problemas emocionais, causados pela sua própria existência, pois, ficam mais preocupadas em descobrir de onde vieram do que para onde irão após a morte física. Àqueles que têm o conhecimento da Palavra de Deus, isto não os afeta, uma vez que sabem perfeitamente que vieram de Deus e, para Ele voltarão, claro, se receberam a Jesus como o seu Salvador e Senhor.

Nesta vida todas as coisas são importantes, desde que sejam observados os preceitos da vontade do Senhor, que são algumas vezes negligenciados. Ninguém será tido por inocente diante do Justo Juiz naquele Dia, quando todos comparecerão diante do Tribunal de Cristo e darão contas de todas as atitudes (ações, reações, palavras, etc...), mas, principalmente o porquê de não tê-Lo recebido no coração.

O verdadeiro sentido da vida acontece quando há disposição em amar e servir ao Senhor; em amar e servir ao próximo; em desejar sempre o bem a todas as pessoas; em perdoar quando se sentir ofendido; em pedir perdão quando ofender.

Nada neste mundo deve ser mais importante, para qualquer ser humano, do que a bendita presença do Espírito Santo em seu viver. Ele direciona, conduz pelo caminho santo, mostra as falhas individuais, conforta nas horas de dor, ajuda a celebrar nos momentos de vitórias e alegrias, enfim, o Senhor enviou o Seu Espírito para que haja no coração de cada pessoa a certeza de Sua providência e proteção.

A vida não se resume ao tempo cronológico, quando alguns vivem mais que outros; o seu verdadeiro sentido acontecerá na eternidade, pois, muitos, que hoje não acreditam que devem priorizar o que é eterno, sofrerão para sempre o castigo, porque desobedeceram a Palavra de Deus e, não deram crédito às exortações ouvidas.

A conclusão a que se chega é uma só: "Que adianta ganhar o mundo inteiro, se perder a alma" (Mateus 16.26). O sábio rei Salomão escreveu no Livro de Eclesiastes 12.13,14 "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau".

A oração de cada um deve ser: "Preciso entender a vontade de Deus".

Nenhum comentário: