sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

REFLEXÕES

Nossa vida é constituída de altos e baixos, não parecendo ser qualquer coisa a superar expectativas, mas, sobretudo para fazer valer a necessidade de superação da própria vida. Parece meio paradoxo querer transformar idéias em realidades quando tudo é contrário àquilo que precisávamos para conseguir o intento imediato. Coisas correlatas podem acontecer a partir de idéias  concretas e que caracterizam os anseios de uma quase totalidade das pessoas, mesmo sabedoras que não poderão fazer valer suas perspectivas.

Muitas alternativas poderão aparecer no sentido da compreensão humana, porém, nada substituirá a sua verdadeira necessidade de viver em paz. Viver em paz é antes de tudo receber a Jesus no coração e fazer a Sua Soberana vontade, pois, as circunstâncias não mais terão qualquer influência em nossas atitudes. Nada deverá atrapalhar a comunhão dos filhos de Deus.

A manifestação da glória de Deus começa em cada servo que se dedica a fazer tudo conforme ensina a Bíblia. Nenhuma desculpa pode ser aceita como fator preponderante para a não aceitação da verdade bíblica. Todas as necessidades do ser humano estão inseridas em seu contexto histórico e espiritual. A Palavra de Deus nos inspira a viver de forma agradável àquele que nos criou e nos quer cada vez mais próximo a Ele.

Diferentemente de todas as questões humanas, as espirituais nos fazem crescer em todas as áreas e nos ajudam a vencer, pela fé, as contradições que nos afligem. Por outro lado, as questões que afligem a maioria das pessoas, trazem grandes dúvidas e acabam por transtorná-las em todas as suas atividades.

Para todos os questionamentos humanos, nenhum deles pode ser totalmente esclarecido sem a ação do Espírito Santo de Deus; entendemos ser providencial a submissão completa da soberana vontade do Senhor. Por fim, não nos compete, em termos existenciais, definir por nossa própria capacidade todas as coisas sem a bondade misericordiosa de Deus.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PALAVRAS DE CONFORTO E INSPIRAÇÃO.

"Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente". (1Co12.31).

"Assim, também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja". (1Co 14.12).

"O testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e  esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida: quem não tem o Filho de Deus não tem a vida". (1Jo 5.11, 12).

Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr 33.3)
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” (Hb 12.14).

“Amarás o Senhor, teu DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mt 22.37).

“Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é...” (2Co 5.17).

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado” (Sl 51.17).

“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

"Retira o teu pé da casa do teu próximo, para que não se enfade de ti, e te aborreça". (Pv 25.17).

"Aquele que difama o seu próximo, às escondida, Eu o destruirei..." (Sl 101.5).

"Obedecei a vossos Pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil". (Heb 13.17).

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei". (Hb 13.5).

"De modo que vos porteis com dignidade para com os de fora..." (1 Ts 4.12).

"Não andarás como mexeriqueiro no meio do teu povo". (Lv 19.16).

"Sabei que o Senhor é Deus: foi Ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto" (Sl 100.3).

"E, como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós também". (Lc 6.31).

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu". (Hb 10.23).

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam". (Hb 11.6).

"Não sejais vagarosos no cuidado: sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração". (Rm 12.11,12).

"Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças". (Fp 4.6).

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4.13).

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" (Fp 4.19) .

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém".(Efésios 3.20).



























      quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

      PERSPECTIVAS.

      À medida que se inicia um Novo Ano, temos vários tipos de perspectivas: umas pequenas, para curto prazo; algumas maiores, para prazo maior e, outras mais ousadas até encerrar o ano que está apenas no começo.
      Às vezes foge de nossas perspectivas o mais importante: o conselho que nos é dado na Palavra de Deus: “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4.12). Alguém poderia perguntar: por que esta preocupação, se temos outros projetos? A questão é exatamente esta: nossos afazeres nos tiram do foco que deveríamos ter, não somente no início de um novo ano, mas, no decorrer de nossa existência terrena.
      A nossa prioridade precisa ser constante na busca por mais santificação, mais comunhão com Deus, mais disposição em cumprir com a nossa obrigação de servos, mais seriedade em todas as nossas atitudes, no que diz respeito ao Reino Eterno.
      O nosso agir diário nos fará melhores ou piores diante do Senhor. Aos que nos observam ficará o bom ou o mau testemunho de nossos atos, pois, somos observados todos os momentos, por nossos familiares, vizinhos, amigos, irmãos na fé, mas, principalmente, pelo próprio Deus.
      Dentro do conceito de perspectivas, não há nada de errado o pensar em realizar grandes projetos, não podemos e nem devemos colocá-los em primeiro lugar em nosso viver. A Bíblia diz: “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33). Esta verdade não autoriza ninguém a ficar de braços cruzados a esperar que Deus envie todos os suprimentos necessários à vida.
      Devemos considerar o seguinte texto: “…andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 3.10), e, fazer dele o nosso ideal de conduta.
      Sejam nossas perspectivas agradáveis ao Senhor, e, Ele derramará suas bênçãos sobre nós e nos concederá grandes vitórias.

      domingo, 1 de janeiro de 2012

      ANO NOVO, NOVAS ESPERANÇAS.

      Encerrou-se mais um ano, com ele algumas decepções, mas, também, grandes vitórias. Deus nos ajudou a chegar ao término de um e início de outro, completamente cheios de novas esperanças. Neste novo ano algumas coisas precisam ser praticadas para que alcancemos novas vitórias:
      A primeira providência que devemos tomar é a conscientização da necessidade de leitura da Palavra de Deus, a Bíblia. “Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás”. (Josué 1.8).
      A segunda providência é viver de forma agradável a Deus, e, isto só será possível se formos obedientes à Sua Palavra: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho”. (Filipenses 1.27).
      A terceira providência é não desejar o mal a ninguém, nem a quem nos tenha maltratado: “”Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”. (Mateus 7.12).
      A quarta providência é amar a Deus e ao próximo, sem quaisquer restrições, mesmo porque se não agirmos assim o Senhor não aceitará de nós qualquer coisa: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento…e ao teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22.37, 39).
      A quinta providência é não acreditarmos em nenhuma das “profecias” mundanas. Ao iniciar um novo ano as televisões e todos os meios de comunicação são ávidos em darem informações falsas a respeito de muitas coisas que nos são encobertas, pois pertencem ao Senhor Deus, conforme Deuteronômio 29.29 “As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta Lei”.
      Concluímos,com a afirmação de que nada nos acontecerá sem que a vontade soberana de Deus seja feita. Muitos apregoam coisas que não estão registradas na Bíblia e, uma delas é quanto ao final dos tempos: ninguém pode afirmar quando será, pois, somente o Senhor, que é o Criador e Sustentador de tudo, tem esse poder.
      Aos que prognosticam o apocalipse, fica o alerta: “Errais,não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”.
      Vivamos com alegria no coração em servir ao Senhor Jesus e seremos felizes, mais que vencedores, por aquele que nos amou primeiro.