terça-feira, 25 de dezembro de 2012

É NATAL.

Hoje é Natal ! Embora haja discordância de datas, pelos teólogos, estudiosos e historiadores, o que importa é que Jesus nasceu e trouxe a esperança ao mundo que habitava em trevas. Ele é a luz enviada pelo Pai para iluminar os corações perdidos. O nascimento de Jesus além de ter sido um fato histórico mais que relevante, pois dividiu a história, em antes e depois de sua vinda, apresentou a oportunidade de salvação a todos quantos n'Ele crerem.
 
O plano de Deus para os seres humanos passou pelo nascimento, vida, morte e ressurreição de Seu Filho Amado, Jesus Cristo, o nosso Salvador e Senhor. A Bíblia diz: "Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o Ressuscitou dos mortos, serás salvo. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Romanos 10.9, 11 e 13).
 
O nascimento de Jesus foi predito pelos Profetas de Deus; aconteceu na plenitude dos tempos, nem um dia a mais nem a menos. Foi no tempo de Deus, para ser a notícia mais importante e mais gloriosa que humanidade poderia ouvir.
 
Jesus veio a este mundo para proclamar o Reino de Deus, para levar sobre si os nossos pecados, para destruir as obras de Satanás, para ser o nosso Salvador e para nos conceder a vida eterna.
 
Agostinho disse: "Tu nos criaste para ti ó Deus, e nossos corações vivem inquietos enquanto não descansam em ti". Para descansar em Deus é preciso entender a Sua Soberana vontade que quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade e os salvos se santifiquem.

Nenhum comentário: