quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COISAS QUE ATRAPALHAM A INTIMIDADE COM DEUS.


           Temos intimidade com Deus quando nos comunicamos com Ele, e esta comunicação transforma-se em comunhão. É comum observar pessoas com tristeza no coração, que chegam a transparecer em sua fisionomia o porquê de assim estarem. Isto deriva da perda da intimidade, causada por alguns fatores: o orgulho é algo que Deus abomina; (Provérbios 8.13: “Odeio o orgulho e a arrogância”). O ser rebelde contra o Senhor traz consequências  nefastas para todos os que assim agirem. (Ezequiel 3.7b: “Não me querem dar ouvidos”). O pecado é outro fator preponderante no afastamento de Deus. O Salmo 66.18 diz: “O Senhor não me ouvirá se eu atender à iniquidade no meu coração”. Ser negligente, isto é, não dar a devida atenção que o Senhor merece, quanto ao ler a Sua Palavra, a orar, a confessar pecados e tantas outras coisas que devemos fazer e, às vezes, negligenciamos; somos omissos e, ainda queremos dar explicações para tais atitudes.

             O mundo oferece muitas coisas boas, entretanto, nem todas devem ser objetos do nosso viver, pois, trazem em seu bojo malefícios, que nos tornarão escravizados e sujeitos a eles. Como Deus considera cada pessoa responsável pelos seus próprios atos, fica bastante claro que através deles, se forem maus, perderemos a intimidade com o nosso Criador. (Romanos 14.12 “Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus”). 

             Há perdão para os que se arrependem, e promessas de reconciliação a todos que desejarem. O Rei Davi perdeu a sua comunhão com Deus, arrependeu-se, suplicou e teve restaurada completamente a sua intimidade com o Senhor, ao ponto de ser chamado “um homem segundo o coração de Deus”. Não permitamos, sob qualquer hipótese, que alguma coisa, ou alguém, nos faça perder a comunhão com o Senhor Jesus, nosso Salvador, que por nós morreu em uma terrível cruz, para que tivéssemos vida em abundância.

Nenhum comentário: