quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COISAS QUE ATRAPALHAM A INTIMIDADE COM DEUS.


           Temos intimidade com Deus quando nos comunicamos com Ele, e esta comunicação transforma-se em comunhão. É comum observar pessoas com tristeza no coração, que chegam a transparecer em sua fisionomia o porquê de assim estarem. Isto deriva da perda da intimidade, causada por alguns fatores: o orgulho é algo que Deus abomina; (Provérbios 8.13: “Odeio o orgulho e a arrogância”). O ser rebelde contra o Senhor traz consequências  nefastas para todos os que assim agirem. (Ezequiel 3.7b: “Não me querem dar ouvidos”). O pecado é outro fator preponderante no afastamento de Deus. O Salmo 66.18 diz: “O Senhor não me ouvirá se eu atender à iniquidade no meu coração”. Ser negligente, isto é, não dar a devida atenção que o Senhor merece, quanto ao ler a Sua Palavra, a orar, a confessar pecados e tantas outras coisas que devemos fazer e, às vezes, negligenciamos; somos omissos e, ainda queremos dar explicações para tais atitudes.

             O mundo oferece muitas coisas boas, entretanto, nem todas devem ser objetos do nosso viver, pois, trazem em seu bojo malefícios, que nos tornarão escravizados e sujeitos a eles. Como Deus considera cada pessoa responsável pelos seus próprios atos, fica bastante claro que através deles, se forem maus, perderemos a intimidade com o nosso Criador. (Romanos 14.12 “Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus”). 

             Há perdão para os que se arrependem, e promessas de reconciliação a todos que desejarem. O Rei Davi perdeu a sua comunhão com Deus, arrependeu-se, suplicou e teve restaurada completamente a sua intimidade com o Senhor, ao ponto de ser chamado “um homem segundo o coração de Deus”. Não permitamos, sob qualquer hipótese, que alguma coisa, ou alguém, nos faça perder a comunhão com o Senhor Jesus, nosso Salvador, que por nós morreu em uma terrível cruz, para que tivéssemos vida em abundância.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

QUANDO A MORTE CHEGA - PERDA NA FAMÍLIA.


A morte faz parte da vida! É forte e intensa, mas é o único meio de transporte dos viventes para a eternidade; é comum a todos, uma vez que ela em consequência do pecado, estendeu-se à humanidade. “Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens...” (Rm.5.12). “O salário do pecado é a morte.”.(Rm. 6.23).

O que fazer quando a perda de um ente querido nos assola? Palavras humanas não conseguirão suprir a necessidade e a carência por causa de tal perda. Somente quem sofre tem a dimensão desta dor. O apóstolo Paulo na II carta aos coríntios 1.3 e 4 diz: “Deus é o Pai das misericórdias e de toda consolação que nos consola em toda a nossa tribulação.” 
 
Também nos mostra que um dia Jesus virá buscar a Sua Igreja. “O Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro...Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”(I Ts.4.16,18). Busque, no Senhor, o conforto para o seu coração e, Ele dará paz a você. Creia, Jesus o (a) ama como se fosse único (a) e, por isso, o (a) ajudará a superar a intensa dor que está sentido neste momento. 
 
No evangelho de João 11.25 o próprio Jesus diz: “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”, isto significa dizer: Todos os que morrerem, crendo em Jesus Cristo como o seu Salvador, terão vida eterna. Para que isto aconteça é preciso que haja preparação em vida. A Bíblia diz em Amós 4.12: “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus”. Entendemos então, que sem preparação espiritual, ninguém alcançará a eternidade com Deus. Apesar dessa dor que está sentindo, a vida continua e, você precisa ter a certeza de sua salvação eterna. Saiba que um dia todos comparecerão diante do Tribunal de Deus e, o Justo Juiz dirá aos salvos: “Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt.25.34).Mas, dirá também aos que em vida não aceitaram a salvação: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt.25.41).
 
 Não há outra opção; ou você decide seguir a Jesus nesta vida para ouvir o “Vinde bendito(a) de meu Pai”, ou o seu futuro eterno será tenebroso. Decida-se: Busque no Senhor não somente o conforto para o seu sofrimento, mas, principalmente acertar as contas com Deus e Ele o (a) abençoará e, na eternidade o (a) acolherá em Seus braços para sempre.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O QUE É A VIDA?


 A partir da criação, o ser humano faz perguntas a si mesmo sobre a sua própria existência. A bem da verdade, não seria necessário se todas as pessoas cressem no relato bíblico, que nos informa de onde viemos e para onde iremos, o pó, neste caso específico, do corpo, enquanto matéria. É claro que na área espiritual reside todo o questionamento: quem somos? De onde viemos? O que nos reserva o futuro? Enfim, uma grande parte da humanidade não entendeu os porquês desta vida e muito menos aqueles  que ainda acontecerâo.

A Palavra de Deus é esquecida por todos os que se sentem "sem destino" nesta vida presente e vivem como se nada mais existisse após a morte física. O apóstolo João, em sua Primeira Carta 5.10-13, escreveu: "Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisa vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus".

Quando estamos em comunhão com Deus, os questionamentos tendem a desaparecer e não mais nos afligirão. As dúvidas a respeito da vida futura desaparecerão, pois, em nosso coração haverá a certeza da providência e da provisão do Senhor para os dias presentes e especialmente para a eternidade.

O profeta Isaías escreveu, inspírado por Deus, em seu livro: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firma em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna"(Isaías 26.3,4).

Através do Profeta Jeremias, Deus diz: "Dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu coração". (Jeremias 24.7).

Jesus disse: "Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai" (João 16.28).
Dentro desta premissa, podemos concluir que viemos do Pai e ao Pai voltaremos, pois, fomos tornados filhos de Deus ao recebermos Jesus Cristo como o nosso Salvador e Senhor. Portanto, nada neste mundo poderá ser mais importante que a certeza de vida eterna.

Deixemos os questionamentos para os que não creem no Unigênito Filho de Deus e não conseguem resolver todas as suas dúvidas. Oremos para que também sejam alcançados pela graça do Senhor e sejam salvos.