terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O QUE FAZEMOS COM NOSSAS FRAQUEZAS?

Texto do Pastor Israel Belo de Azevedo.

E o que fazemos com as nossas fraquezas, nossas debilidades, nossas limitações, nossas dificuldades?
Primeiramente, podemos estar enganados com relação às nossas fraquezas. Até pode ser que o que nos pareça fraqueza seja uma força. Por exemplo, somos muito cautelosos para tomar decisões e por vezes achamos que essa nossa cautela é fraqueza, mas ela pode ser força, que nos leva a tomar decisões acertadas. Então, graças a nossa cautela, acertamos mais do que erramos.

Também devemos considerar que as nossas fraquezas, nossas reais fraquezas, não são definitivas, não são um destino, como se diz. Nós precisamos fazer os nossos próprios caminhos, não os caminhos de nossas debilidades. Também, nós podemos abandonar as fraquezas que nos habitam, por exemplo, podemos deixar de se ranzinzas, reclamando de tudo, enxergando as coisas negativas em tudo, sem perceber coisas boas. Podemos deixar esse triste hábito, podemos abandonar essa fraqueza.

De igual modo, diante de nossas fraquezas devemos refletir sobre elas, em busca de uma jornada de superação. Se hoje nós somos vaidosos, amanhã não precisamos continuar sendo vaidosos. A vaidade, que para muitos é uma força, esta sim é uma fraqueza.

Uma boa atitude diante de nossas fraquezas, é fixar os nossos olhos em nossas forças, não nas fraquezas que eles dizem que nós não podemos, mas nas forças que nos impulsionam para fazer aquilo que nós podemos fazer.

Uma boa maneira, ainda, é tirar proveito de nossas fraquezas, sejam elas físicas, emocionais. Vamos tirar proveito delas, quem sabe vamos rir delas. Vamos ridicularizar a nós mesmos, colocando as nossas debilidades como um motivo de riso, para que elas não façam parte efetivamente de nossas vidas.

Mais ainda, e termino, diante de nossas fraquezas, nós podemos aprender a depender de Deus, menos de nós mesmos e mais daquele que é o Senhor todo poderoso de nossas vidas.

E podemos também, trabalhar mais em equipe, não nos achando aqueles que fazem sozinhos, mas aqueles que fazemos uns com os outros.

Temos forças e fraquezas. O que fazemos com as nossas fraquezas? O que fazemos delas depende das vitórias que nós queremos alcançar.

 Um dia de vitória, com suas forças, que estão presentes na sua vida. Com as suas fraquezas, que também estão presentes nas suas vidas, mas não podem ser jamais definitivas.

Nenhum comentário: