quarta-feira, 22 de outubro de 2014

COMENTÁRIO SOBRE O VIVER.

O homem desde que vive em sociedade, está condicionado ao meio com o qual se relaciona. Seus propósitos, sonhos, alegrias, tristezas, etc,,,. são o resultado de tudo quanto tem partido de seus sentimentos, ora expostos ora guardados, que proporcionam, às vezes, reações adversas daquilo que realmente gostaria de fazer. 

 Levantar "voo", para algumas pessoas, talvez seja mais difícil que a simples existência de sua própria vida. Há os que jamais serão suficientemente adultos em suas atitudes, tanto em casa como na escola, na igreja e na sociedade em geral.

 O depender de terceiros é latente em tais pessoas e, isto, significa uma vida oprimida mediante suas próprias carências. Estas pessoas necessitam da ajuda de alguém para saírem da inércia física, material e espiritual em que vivem. A descoberta de novos horizontes traz o interesse pelo conhecimento e pelo esclarecimento. 

O correto é participar de novas descobertas, para que sejam suprimidas todas as dúvidas com a necessária força e com discernimento, pois, todos podem resolver seus dilemas à medida que conseguirem vencer o medo.

O medo acarreta sérias consequências em todas as áreas do ser humano. A Palavra de Deus nos insta a que deixemos de ter medo e vivamos segundo o propósito de Deus, estabelecido para cada um. Não nos faz bem o ser medroso. É óbvio que, em algumas circunstâncias, o medo nos ajuda a fugir de determinadas situações que nos seriam prejudiciais.

O discernimento, concedido por Deus, nos fará entender qual a melhor posição a ser tomada diante de algo que nos aflija e tente tolher o nosso viver. 

           

Nenhum comentário: