Cada divórcio é um sonho desfeito, uma esperança abalada, uma expectativa destruída. Cada divórcio é também uma violação do projeto original de Deus para o matrimônio - um projeto que inclui o compromisso de um marido e uma mulher, um com o outro "enquanto viverem".
Larry Crabb escreveu: "O cerne da verdade que serve de plataforma para o casamento cristão - e para todos os outros relacionamentos cristãos - é que em Cristo somos, a todo instante, eternamente amados e considerados genuinamente importantes".
Os casais devem entender que o casamento nas mãos do Senhor receberá as ricas bênçãos que Ele tem para cada um, sabendo que o mandamento de Deus é o amor procedido de um coração puro, cheio de boa consciência de uma fé inabalável.
Os casais devem seguir, sempre, o conselho de Deus em Sua palavra: "Instruí-los-ei e ensiná-los-ei o caminho em que devem seguir; guiá-los-ei com os meus olhos"(Salmo 32.8).
Para conseguir seguir o conselho do Senhor, usem palavras dóceis: "Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios" (Salmo 141.3).
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca..." (Salmo 19.14-a).
Todos os casais deveriam, antes de pensar em divórcio, colocar-se diante de Deus e pedir a direção do Espírito Santo, para que haja paz, compreensão, confissão, arrependimento e retorno ao primeiro amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário