quinta-feira, 31 de outubro de 2013

REFORMA PROTESTANTE

Martinho Lutero, em 31 de outubro de 1517, afixou suas 95 Teses sobre a Justificação pela Fé. Esse seu ato constituiu-se na Reforma Protestante. Tratou Lutero em mostrar a verdadeira condição de uma pessoa ser alcançada pela Graça de Deus.

Na Justificação o cristão tem plena certeza que Jesus pagou diante do Pai pelo pecado de todos, tornando-os "justos" pela fé, que é a confiança em depender da misericórdia do Senhor, e, através da submissão colocar-se nas mãos do Criador.

Tratou Lutero de mostrar que a conversão só acontece mediante o arrependimento dos pecados cometidos para a obtenção do perdão, e, este só acontecerá se passar pelo Calvário, a Cruz de Cristo, que traz segurança e relacionamentos equilibrados através da obediência à Lei de Deus.

Mostrou que as boas obras não podem salvar, mas, elas são uma obrigação na vida de qualquer cristão, para que a fé seja aumentada a cada dia.

Hoje, enquanto muitos tratam de festejar o "dia das bruxas", nós, os cristãos, filhos de Deus, comemoramos a Dia da Reforma, o qual fez chegar até o nosso tempo presente as Sagradas Escrituras.

Nenhum comentário: