sexta-feira, 30 de julho de 2010

Para viver bem

O nosso viver necessita de algumas coisas, por sinal importantes, para que sintamos alegria e prazer:
Primeiro: Devemos ser humildes de coração. Isto implica em admitir, que somos pecadores(as) diante de Deus. A Bíblia diz que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm. 3.23);
Em Segundo Lugar: Devemos ter mansidão. Não é fácil ser manso, mas, também, não é impossível; basta que nos esforcemos e conseguiremos. (Mateus 5.5 "Bem-aventurados os mansos...");
Em Terceiro Lugar: Precisamos ser misericordiosos:  Quantos não estão a sofrer ante os nossos olhos e, quais têm sido nossas atitudes para com eles? Não basta ter "pena", necessário se faz  ajudar aos que estão à margem da sociedade, sofrem e não têm quem lhes dê a mão;
Em Quarto Lugar: Devemos ser justos: No sentido ético da palavra é nossa obrigação, enquanto crentes em Cristo, usar de justiça em todas as nossas tomadas de decisão. Jesus nos ordenou que fôssemos Sal e Luz,
neste mundo em que vivemos (Mt. 5.14, 15);
Em Quinto Lugar: Precisamos entender nossas limitações: A Palavra de Deus nos manda fazer todas as coisas conforme as nossas forças (Eclesiastes 9.10). O que passar disto, certamente, será prejudicial à saúde de qualquer um. Que Deus nos dê discernimento espiritual, para que façamos, sempre, o melhor para o Seu Reino, aqui na Terra.

Nenhum comentário: