quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Rejeitar a Salvação.

Quem rejeita receber a Jesus no coração está morto espiritualmente, (Efésios 2.1 "Vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados), e a ira de Deus pesará sobre ele(a) - João 3.36b " ...aquele(a) que não crê no Filho de Deus não verá a vida eterna, mas a ira de Deus sobre ele(a) permanece". Pense nisso!

sábado, 14 de setembro de 2019

PERDÃO.


Na parábola do filho pródigo (Lucas 15.11-32) é narrada a circunstância do acontecido, com suas consequências, mas, sobretudo, o grande amor do pai pelo seu filho, perdoando-o, simplesmente pela tomada de decisão em voltar para casa. Assim é o Senhor Deus à espera do retorno de seus filhos, daqueles que entenderam a necessidade do conhecimento da verdade que liberta, cura e concede a salvação eterna,

quinta-feira, 12 de setembro de 2019


Texto publicado em 2 de agosto de 2010

Dez Princípios para uma vida plena.

Todos nós queremos ter a alegria do viver plenamente.  A possibilidade de isto acontecer, para alguns, torna-se, cada vez mais, uma grande dificuldade. É importante que observemos alguns princípios que nos nortearão e nos farão compreender melhor o que precisamos fazer: o primeiro princípio é saber que a nossa alegria vem do Senhor, pois, Ele é a nossa força (Neemias 8.10); o segundo princípio nos insta a entender, que até aqui nos ajudou o Senhor (I Samuel 7.12). Sem a ajuda de Deus, o nosso viver não teria sentido e nem faria sentido; o terceiro princípio é amar ao Senhor sobre todas as coisas. O Salmo 31.23a e 24 diz: “Amai ao Senhor, vós todos os que sois seus santos(…).Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor; o quarto princípio é procurar aproximar-se de Deus, cada vez mais. A Bíblia diz, no Salmo 73.28: “…para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras; o sexto princípio é revestir-se da armadura de Deus (Efésios 6.11 : “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo); o sétimo princípio é obedecer ao Senhor em todos os nossos procedimentos. A Bíblia diz, que Jesus foi obediente até à morte e morte de cruz (Filipenses 2.8); o oitavo princípio é amar a Jesus, como Salvador e Senhor, anunciar a Sua Salvação aos que não O conhecem e viver para servi-lo com inteireza de coração; o nono princípio é viver na dependência do Espírito Santo de Deus. Todas as nossas ações e reações devem ser submetidas à vontade dEle, para que saibamos estar em acordo com a Sua Soberana vontade; o décimo princípio é amar, antes de ser amado; é fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem, enfim, é valorizar cada momento que Deus nos concede e, torná-lo cada vez melhor, sendo úteis ao Reino dos Céus, aqui na Terra.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

DESÂNIMO.


Texto publicado em 10/03/2011


          Muitas pessoas vivem a enfrentar grandes dificuldades e, porque não veem alternativa, ficam expostas às intempéries do desânimo, que é o princípio de coisas mais sérias, como depressão e até síndrome do pânico. Não pretendo esclarecer dúvidas sobre o assunto, pois, não tenho formação acadêmica para isto; entretanto, dentro de uma linha de raciocínio lógico, posso expor minhas ideias a respeito deste problema, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
            A Bíblia, em vários versículos, nos insta a que devemos viver com bom ânimo e não com desânimo. Em todos os episódios registrados, Deus falou, e fala, aos seus servos incentivando-os a serem firmes no propósito a eles destinado. A Noé foi dito “Contigo estabelecerei o meu pacto...” (Gênesis 6.18), isto equivale dizer: “Tem bom ânimo, tu vencerás”; A Moisés, o Senhor Deus disse: “Certamente eu serei contigo...”(Êxodo 3.12); a Josué, o Senhor disse: “Serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo...”(Josué 1.5b e 6a); ao Profeta Elias, que se achava oprimido e desmotivado, foi-lhe dito: “Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho”(I Livro dos Reis 19.7); Salomão ouviu de seu pai, o Rei Davi, a seguinte orientação, registrada no II Livro das Crônicas 28.20: “Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra, não temas, nem te apavores, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará”; Neemias não temeu as possíveis ameaças e conspirações de Sambalate, respondeu-lhe dizendo: “Estou fazendo uma grande obra”; Jó, apesar de todo o seu sofrimento, crises existenciais, acusações dos amigos, desprezo da própria mulher, manteve-se firme e venceu, ao ponto de dizer para Deus: “Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem”(Jó 42.5); O Profeta Isaías recebeu de Deus a seguinte afirmativa: “Não temas, porque eu sou contigo. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão e te digo: não temas, que eu te ajudo”(Isaías 41.10a e 13); Jeremias, o Profeta, quis justificar-se perante ao SENHOR; ouviu a seguinte resposta: “Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás” (Jeremias 1.7).
              O nosso Senhor Jesus Cristo nos exorta, quando diz que somos o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5.13-16); ao paralítico Jesus disse:”Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os pecados”(Mateus 9.2); enfim, estes poucos exemplos devem servir para o nosso incentivo diário, contra as astutas ciladas do maligno que procura desestimular os filhos de Deus, daquilo que precisam realizar. Sejamos pessoas de bom ânimo e o SENHOR nos ajudará a vencer todo e qualquer problema, que venha a nos afligir. A Palavra de Deus nos assegura que, somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”(Jesus Cristo) (Carta aos Romanos 8.37).

sábado, 7 de setembro de 2019


  • "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor..."(Salmo 33.12a).
  •  
  • A maior liberdade que um povo pode ter é a sua chance de escolha a quem servir. O nosso País possui todas as condições de um dia poder dizer as mesmas palavras do salmista.Quando servimos ao Deus verdadeiro somos independentes do pecado, que causa a destruição de nossa alegria; faz-nos sentir falta de paz e sem dúvida nos afasta de nosso Pai celestial. Os “escravizados” pelo pecado sentem em si mesmo um grande complexo de culpa e, isto, paralisa os seus sonhos, projetos, anseios, tornando-os em devaneios, causando-lhes enfermidades e até a morte.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

"Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia".(Sl.66.18-20).

A Misericórdia de Deus prevalecerá sobre a nossa vida, quaisquer que sejam as circunstâncias, porque Ele é bom, e, em sua bondade, cuida de nós.