sexta-feira, 24 de junho de 2016

QUEM SOMOS QUANTO A MISSÕES?

                     O Salmo 126.3 diz: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso estamos alegres”. Esta é uma verdade absoluta; Deus, o nosso Criador, além de muito nos amar, providencia todas as coisas para nós, os seus filhos, a fim de que levemos a sua Palavra a todos os povos que ainda não ouviram falar de amor, perdão, misericórdia e graça.
 
                Em muitos lugares estão a acontecer fenômenos sociais até bem pouco tempo inimagináveis; os ditadores, um após outro, têm caído e, o povo readquire a sua liberdade de pensar e agir. Com isto, possivelmente algumas portas serão abertas para a proclamação do evangelho de Jesus Cristo. O nosso dever é contribuir para que mais missionários sejam enviados até aos confins da Terra. As nossas orações serão valiosas, pois, o Senhor atenta para o coração quebrantado em humilhação sincera. No  entanto, se alguém se sentir tocado pelo Espírito Santo para a obra missionária, não adianta orar pelos missionários, enviá-los, através das contribuições ou qualquer outra coisa; neste caso Deus quer por inteira a vida do(a) escolhido(a); será preciso ir aos campos e cumprir o mandado do Senhor. 
 
                 Nada poderá substituir quando Deus chama para a sua grandiosa obra. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Esta é outra verdade absoluta: as pessoas estão cegas, nas trevas da perdição, e, não conseguem enxergar o abismo ao qual estão destinadas, se não mudarem a rota de sua vida, voltando-se para Jesus Cristo, o único que poderá livrá-las do castigo eterno. 
 
                  Cabe aqui uma pergunta: O que temos feito para mudar este quadro? Temos sido missionários onde estamos? Ou apenas nos situamos como colaboradores financeiros? A nossa responsabilidade não se restringe a enviar missionários para outro países, urge proporcionar condições a que os nossos parentes, amigos, vizinhos e todos quantos tivermos contato, sejam evangelizados e escapem da “matança”. No Livro de Provérbios, lemos: “Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança” (Pv. 24.11). Muito há para fazer; alguém disse que: “Quem não é missionário é campo missionário”. É hora de despertar do sono espiritual e fazer valer o “Fala e não te cales”.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Julio Severo


Posted: 02 Jun 2016 03:30 PM PDT

Quem se preocupa? O gorila e a vida de milhares de bebês

Franklin Graham
Todo mundo ficou sabendo de Harambe, o gorila que precisou ser morto para impedir lesões ou morte de um menininho que havia subido na sua cerca de zoológico. Há até uma página de Facebook chamada “JusticeforHarambe” (Justiça para Harambe). Alguém comentou nessa página que “Atirar num animal em risco de extinção é pior do que assassinato.”
As pessoas estão enlutadas e deixando flores diante da estátua de um gorila.
Perdoe-me, mas a vida humana deveria ser muito mais valorizada, e uma decisão precisou ser feita para proteger a vida de uma criança.
Pense nisto: Na semana passada, no dia em que Harambe foi morto, 125.000 abortos foram realizados no mundo inteiro. Onde está a justiça para essas vidas?
Deus criou os homens e as mulheres conforme Sua imagem, e Ele fez os seres humanos para governar sobre os animais. Estou grato que os funcionários do zoológico fizeram a decisão certa — para proteger a vida humana!
Eu queria que o Supremo Tribunal dos EUA e os políticos americanos compreendessem o valor da vida humana e percebessem que um dia eles ficarão diante do Supremo Juiz, o Deus todo-poderoso, a quem eles terão de prestar contas.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do Facebook de Franklin Graham.