quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PENSAMENTOS HUMANOS


          O pensamento humano, na maioria das vezes, não se coaduna com os pensamentos de Deus (Jeremias 29.11 “...eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”). Jesus não teve a pretensão, enquanto homem, de ser famoso, mas em humildade, fazer a vontade de Deus Pai. Procurou viver fora dos “holofotes” de pessoas interessadas apenas em obter vantagens materiais. Não desperdiçava o seu tempo, ao contrário, o remia para ensinar a todos quantos se achegavam a Ele.

          O grande problema, que se torna barreira entre Deus e o ser humano, é a incredulidade existente. Muitos não creem porque não se permitem mudar de vida e de atitudes; preferem continuar fora da vontade e dos padrões divinos. Os nossos interesses não podem subjugar os interesses de Deus. Ao buscarmos primeiro o Seu Reino e a Sua Justiça, seremos agraciados e supridos em nossas necessidades (Mateus 6.33 “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”).

         O que devemos seguir e praticar foi anunciado por Jesus, e hoje está em Sua Palavra, para nos exortar, ensinar e nos fazer compreender a Sua Soberana vontade. O desconhecimento das Escrituras faz um verdadeiro “abismo” entre Deus e o ser humano; o que não permite o discernimento espiritual para entender os propósitos eternos do Senhor.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

POR QUE FAZEM TERRORISMO?

Neste último final de semana , o mundo inteiro ficou sobressaltado por novos atentados terroristas. O emocional das pessoas foi muito atingido, e, talvez tenha causado danos que ficarão para sempre. A falta de conhecimento de Deus cauteriza de tal forma as pessoas, que elas se deixam manipular por líderes inescrupulosos e acabam cometendo verdadeiras atrocidades, como foi este terrível acontecimento.

A nossa esperança é que o evangelho alcance tais pessoas e as transforme para que não cometam mais o que tão brutalmente atingiu dezenas de vítimas e por extensão as suas famílias, que sofrem a perda de seus entes queridos. 

O mundo aguarda que as autoridades consigam restaurar o que foi perdido materialmente, no entanto, sabemos que somente a fé no Senhor Jesus pode transformar vidas a fim de que haja mudança interior e estas sejam portadoras de boas novas e não de destruição.

Deus tem pensamentos de bondade para todos nós, mas, é nosso dever fazer a parte que nos cabe fazer: a busca constante pela paz entre os povos; porém, esta paz só será conseguida se difundirmos a todos à nossa volta o grande amor de Jesus, independente de raça, cor, posição social ou quaisquer outros fundamentos. ("Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - João 3.16).

Busquemos ser sal e luz para este mundo em trevas e, então, as pessoas poderão enxergar a necessidade de ter um verdadeiro encontro com o Salvador de toda a humanidade.