sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

OS DEZ PASTORES QUE NÃO RESPEITO E NÃO ADMIRO.



Texto que recebi por e-mail, para nossa reflexão.

Por André Sanchez

Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.
Os dez pastores que não respeito e não admiro são:
1- O que faz do púlpito um palco de shows = A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.
2- O que explora financeiramente as ovelhas = Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.
3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus = Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?

4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus = Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.
5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar = Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.
6- O que faz com que seus fieis o adorem = Ele é visto como um semideus pelos seus fieis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.
7- O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento = Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.
8- O que prega a teologia da prosperidade = Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a Teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.
9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras = Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.
10- O que [acha] que determina a ação de Deus = É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!
Esses são os pastores que não respeito e não admiro.

E VOCÊ, TEM ALGUM PASTOR COMO OS CITADOS QUE NÃO RESPEITA E NÃO ADMIRA?

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

EM DEUS HÁ ESPERANÇA.

Parte de um texto de Julio Severo
Na década de 1930, a Alemanha democrática estava em profunda crise econômica. Os comunistas aproveitaram a democracia e a crise para tentar vencer as eleições. Como única opção contra a ameaça comunista, surgiu no cenário político Adolf Hitler, que acabou atraindo o apoio de muitos direitistas, inclusive líderes luteranos. O que ninguém queria ver é que, apesar de ele ser a única ‘oposição’ política ao comunismo soviético, ele também era socialista. O Partido Nazista era o Partido dos Trabalhadores Nacional Socialista. Na Alemanha, o remédio ficou pior do que a doença.

Qual é  a solução para o desespero político de milhões de brasileiros?

Pergunte aos judeus da Rússia, que fizeram sua solução política contra as perseguições antijudaicas: A União Soviética.
Pergunte aos luteranos e católicos da Alemanha, que fizeram sua solução política contra a ameaça comunista soviética e a “ameaça” judaica: Adolf Hitler.

O desespero político pode levar a soluções políticas que resultam em tragédias. Provas históricas não faltam.
Mas o arrependimento traz a visitação de Deus.


Só um genuíno arrependimento nacional pode abrir o Brasil para o Deus que salva em todas as áreas — inclusive política.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ESPÍRITOS ENGANADORES

O Apóstolo João, em sua primeira carta, capítulo 4, versículo 1 diz: "Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".

Vemos neste texto que o problema é antigo.  João já exortava quanto ao fato de que falsos profetas existiam e que apareceriam outros. Em nossos dias não é diferente; os mesmos problemas continuam a ocorrer nas Igrejas do século 21. Alguns se dizem "profetas" e, com isto, aliciam pessoas de outras igrejas, com a promessa de coisas extraordinárias que irão acontecer.

 A Palavra de Deus nos manda provar a procedência de tais coisas. A característica é fazer muito barulho e deixar as pessoas em êxtase e, a partir daí, conquistá-las para o seu "rebanho". Alguém escreveu: "até para orar, faça em voz baixa, Deus não é surdo e você precisa respeitar os meus ouvidos".

 O mundo jaz no maligno, então por que estes ou estas, que se dizem em comunhão perfeita com Deus e "cheios" do Espírito Santo, não vão atrás dos perdidos, para lhes pregar o evangelho da Salvação, ao invés de tirar membros de outras igrejas? Esta pergunta tem como resposta, a certeza de que não estão preocupados com a salvação eterna daqueles que tanto necessitam, mas querem apenas "inchar" suas próprias igrejas. 

Desde o princípio, na Era Apostólica, a Igreja sofre esse tipo de investida, mas, os verdadeiros adoradores permanecerão fieis aos princípios e doutrinas bíblicos. Que o nosso Senhor nos faça compreender todas estas coisas!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DIA DA BÍBLIA.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DEUS ABOMINA A INJUSTIÇA.




Muitas vezes somos tomados pela equivocada ideia de que o que Deus quer de nós é um culto correto. Esta visão é um convite à hipocrisia. Deus quer que o nosso culto correto nos inspire a uma vida correta. O culto correto é um tempo para que a vontade de Deus se realize em todas as áreas da vida, não apenas da chamada esfera religiosa.

Se o culto de que participamos não nos faz pessoas mais justas, Deus o coloca na lista dos atos sem valor.
Em suas instruções, desde o tempo dos patriarcas, antes mesmo da chegada do povo à terra prometida, Deus disse que não queria que houvesse o regime da escravidão. Deus abomina o fato de pessoas tratarem os outros como inferiores a si mesmas, porque somos todos iguais.

No culto, a mensagem sobre nosso compromisso por uma vida marcada por atos justos é passada e ouvida. Num primeiro momento, a mensagem é ouvida e obedecida. E depois? O ideal da justiça não pode ser abandonado.

Continuemos cultuando a Deus, apreciando a justiça como um valor posto por ele para nós. Amamos a Deus quando o cultuamos, cantando-lhe canções. Amamos a Deus quando obedecemos as suas instruções. E suas instruções são claras: devemos amar as pessoas, não escravizá-las, não desprezá-las, não desvalorizá-las. O amor a Deus se mostra na prática do culto e da justiça. A injustiça é uma prática profana. Deus a abomina.

Israel Belo de Azevedo