quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS.

Comentários, artigos e notícias do Brasil e do exterior
12 de outubro de 2013

Rand Paul alerta: há uma guerra contra o Cristianismo
Obama “evita falar sobre quem está cometendo as matanças”
Garth Kant
WASHINGTON, EUA — “Você não ouvirá muito sobre isso no noticiário da noite,” alertou o senador Rand Paul, R-Ky., “mas há uma guerra mundial contra o Cristianismo.”
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBYlZjMY-fHFI7RpiinDNh13wcs7mS3rX_OUQGd966QoMsJacRh6yrNokWrxNZ-iftkDxCsBAZ_Z2SlysNoExsPUpJqFrOH8RPDiQGez22_UpNL8IB8KCBUTHfjUNW1YW769nu_yXrk1Fq/s320/Rand+Paul.jpg
Senador Rand Paul
O senador escolheu frisar o perigo do islamismo radical em seu discurso diante da Cúpula dos Eleitores de Valores na sexta-feira de manhã.
Paul explicou que a guerra contra o Cristianismo não está sendo colocada nas manchetes porque esse tipo de guerra não é conveniente para a elite dos meios de comunicação.
“O presidente tenta evitar falar sobre quem está atacando e matando cristãos. Os meios de comunicação descrevem as matanças como ‘sectaristas.’”
Mas a verdade, disse o senador, é que os fanáticos do islamismo estão travando uma guerra contra os cristãos.”
O senador disse que os assassinos são uma minoria de muçulmanos, mas, “infelizmente, o número dessa minoria está nas dezenas de milhões.”
Paul disse que o islamismo radical só acabará quando o próprio islamismo se policiar, e, “Só então o conhecimento e iluminação começarão a brilhar e crescer e a violência, a violência religiosa, recuará.”
O senador citou uma lista de atrocidades no mundo inteiro cometidas por islamitas radicais, inclusive na Síria, onde “os rebeldes islâmicos têm filmado degolações de seus cativos.”
“Eles têm filmado gente deles mesmos comendo o coração de seus inimigos. Dois bispos cristãos foram raptados, e um padre foi morto recentemente. Esses rebeldes são aliados dos rebeldes islâmicos que o presidente Obama está agora armando.
“Estamos agora armando rebeldes islâmicos que são aliados da al-Qaida que atacou os EUA em 11 de setembro de 2001. Faz algum sentido isso?”
Com a voz aumentando numa progressão de indignação, Paul fez um argumento incisivo, declarando: “O dinheiro dos americanos que pagam impostos jamais deveria ser gasto para sustentar uma guerra contra o Cristianismo.”
“Mas é exatamente isso que está acontecendo no mundo inteiro neste momento. Como cristãos, deveríamos assumir uma posição e lutar quando o governo usa nosso dinheiro de impostos para financiar perseguições aos cristãos.”
Paul deixou claro que ele estava falando de uma guerra real contra o Cristianismo, mas não uma convencional.
“Não vejo a possibilidade de como 50 a cem milhões de militantes islâmicos radicais sejam derrotados, mas eles têm de ser contidos, e temos de nos defender. Não se engane: precisamos fazer tudo o que pudermos para nos defender.”
Ele disse que os cristãos precisam ativamente se preparar para a guerra, mas buscar a paz.
E ele invocou o conselho do presidente Ronald Reagan, recomendando paz por meio da força.
“No meio tempo, aja. Ore por uma solução. Faça seus políticos prestarem contas se não assumirem uma postura forte para proteger a vida e fazer frente à guerra contra o Cristianismo,” concluiu Paul.
Traduzido por Julio Severo do artigo do WND: Rand Paul warns of war on Christianity

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A BONDADE DE DEUS

Texto publicado em 25 de outubro de 2011


                                
              A Bíblia diz que Deus é bom ("Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia"- Salmo 34.8), e a sua bondade se renova a cada manhã através de sua misericórdia e de sua fidelidade ("A tua fidelidade estende-se de geração a geração" - Salmo 119.90), para preservar o seu propósito de salvar a humanidade desde a fundação do mundo; para preservar e guardar o seu povo das armadilhas do pecado.

           A bondade de Deus se manifesta quando nos torna seus filhos, pelo recebimento de Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida, quando nos livra da cegueira espiritual e nos faz compreender o seu bom propósito para conosco. ("A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome" - João 1.12).

            A bondade de Deus nos concede perdão pelos pecados cometidos ("Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor" - Atos 3.19).

            A bondade de Deus nos livra da morte eterna e, já nesta vida nos concede certeza de salvação ("Aquele que tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus" - I João 5. 12, 13).

            A bondade de Deus se manifesta quando ouve as nossas orações feitas com verdadeiro sentimento de dependência de Sua soberania ("Antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei" - Isaías 65.24), quando controla as nossas emoções e impulsos, quando se faz presente em nossas aflições ("Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás"- Salmo 50.15).

                 A bondade de Deus se manifesta quando confiamos plenamente em sua providência e esperamos com paciência ("Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Descansa no SENHOR, e espera nele" - Salmo 37.5 e 7).

             A excelência da bondade de Deus se manifesta ainda, em seu amor que não se altera e nem faz acepção de pessoas. Ele mesmo diz; "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí " (Jeremias 31.3).

Conclusão:


             Como é bom saber que Deus cuida de nós e providencia todas as coisas que são impossíveis de alcançarmos ou fazermos por nossas próprias forças.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

VIDA RELEVANTE

                        
         Vivemos em um mundo de escolhas, às vezes supérfluas, que precisam ser definidas por nós mesmos. Não podemos e nem devemos ficar omissos em uma sociedade que sofre por causa de seus próprios preconceitos. Alguns entendem, dentro de seus conceitos, que determinadas tomadas de posições são exatamente a resposta aos seus anseios. Outros, menos avisados, proclamam, mesmo vivendo dissolutamente, que estão felizes.

         Viver para ser relevante envolve satisfazer a vontade do Senhor Jesus. Ele mesmo deixou a ordenança para todos nós: "...ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!
             Ser relevante envolve, também, observar a necessidade dos nossos irmãos na fé e daqueles que, mesmo não crendo da mesma forma, sofrem por causas variadas. A principal forma de sofrimento é causada pelo total desconhecimento da vontade de Deus para todos. A grande maioria vive nas trevas como diz a Bíblia: "Se dissermos que temos comunhão com ele a andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado". (I João 1.6-7).

            A nossa relevância no Reino de Deus, aqui na Terra, é de suma importância para a família, a igreja e a sociedade em geral. Líderes mundiais discutem a respeito de assuntos estratégicos para a paz, para o desenvolvimento sustentável e tantas outras coisas; esquecem de consultar o Manual de Deus para a humanidade: A BÍBLIA SAGRADA.

Ninguém conseguirá ser relevante sem a submissão ao Criador; no máximo as pessoas farão de seus propósitos uma trilha a seguir; entretanto, o caráter, a ética e todos os outros valores ficarão subjugados aos interesses particulares.

Seremos relevantes quando chorarmos pelas almas perdidas (Êx. 32. 30-32 – Moisés pediu perdão a Deus pelo povo que havia pecado e disse: “Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito”) (Moisés amava as pessoas...);
           À medida que cada discípulo de Jesus cumprir o seu papel no templo e fora dele. (não basta uma simples reunião aos domingos. (Mc. 16.15) haverá amor, zelo e frequência aos cultos e às células (Em todas as atividades, o nosso Senhor estará presente.(Mt.28.20 “eis que estou...);
       
            Quando houver mudança de prioridades (Sl. 110.37 “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho” (Jer. 7.23 “Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem”), nós, os servos e discípulos de Jesus Cristo, despertaremos do sono espiritual ("Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá" - Efésios 5.14), e procuraremos corresponder o que nos foi confiado.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

23 ANOS DEPOIS, VEMOS QUE TUDO ESTAVA COMBINADO.

Texto que recebi por e-mail, para a nossa reflexão.



SILVIO GRIMALDO DE CAMARGO

Em entrevista exibida pela Globo News em 2009, Luiz Felipe Lampreia, ex-ministro das Relações Exteriores, diagnosticava: “O que explica a confusão da América Latina é o Foro de São Paulo ”. E ele tinha razão!
O Foro de São Paulo é uma organização que reúne, de maneira promíscua, partidos políticos legais, organizações terroristas e grupos narcotraficantes. 
Ele foi fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro, que prometiam reconquistar na América Latina o que se havia perdido no Leste Europeu.
Seu objetivo era traçar estratégias comuns e lançar novos esforços de intercâmbio e de unidade de ação como alicerces de uma América Latina "livre, justa e soberana”.
A unidade estratégica dessas organizações visava tomar o poder em todo o continente, criando uma frente de governos socialistas em oposição aos Estados Unidos.
Hoje, duas décadas depois, o Foro de São Paulo governa 16 países, nos quais aplica a mesma agenda de aparelhamento do Estado, de limitação das liberdades civis, de relaxamento no combate ao narcotráfico, de perseguição à oposição e à imprensa livre.
O “Plan de Acción” aprovado e publicado nas atas do seu 19.º Encontro, ocorrido em São Paulo no começo deste mês, confirma e reforça o pacto estratégico e o compromisso solidário estabelecidos 23 anos atrás.
Os efeitos práticos dessa solidariedade política ficam claros quando observamos a submissão do governo petista às diretrizes do Foro, em detrimento dos interesses nacionais, como ilustram alguns casos da nossa política recente.
Em 2005, o representante das Farc no Brasil, Olivério Medina, foi preso numa ação conjunta entre a Polícia Federal e a Interpol. Medina era procurado na Colômbia por diversos crimes – homicídio, sequestro e contrabando de armas – e o governo colombiano pediu sua extradição.
O presidente Lula não apenas lhe negou o pedido como concedeu ao terrorista o status de refugiado político. Logo depois, a esposa de Medina, Angela Maria Slongo, foi ocupar um cargo de confiança no Ministério da Pesca, a pedido de Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil.
Em maio de 2006, Evo Morales estatizou duas refinarias da Petrobras na Bolívia, depois de ocupadas e tomadas pelo exército boliviano. O governo brasileiro respondeu com um afago e, dois anos depois, Lula anunciava um empréstimo de US$ 332 milhões a Morales, para a construção de uma rodovia.
Em 2011, Dilma Rousseff anunciou mudanças no Tratado de Itaipu, atendendo a um pedido de Fernando Lugo, presidente do Paraguai e membro do Foro de São Paulo .
A senadora Gleisi Hoffmann, do PT, foi a relatora da matéria no Senado e defendeu a aprovação das alterações, que fizeram triplicar a taxa anual paga pelo Brasil ao Paraguai pela energia não usada da Usina de Itaipu, saltando de US$ 120 milhões para US$ 360 milhões.
A decisão do governo federal de trazer médicos cubanos ao Brasil é apenas uma manobra do Foro de São Paulo para financiar a indústria de “missões humanitárias” de Havana.
Segundo dados levantados pela jornalista Graça Salgueiro, mais de 20 países recebem serviços médicos de Cuba. Os países-clientes pagam pelo serviço ao governo cubano, que repassa apenas uma pequena parte do dinheiro aos médicos.
Raúl Castro arrecada nada menos que US$ 6 bilhões anuais com o envio de médicos ao exterior. Calcula-se que o Brasil enviará centenas de milhões de dólares aos cofres cubanos com a importação dos médicos. O dinheiro que poderia ser investido no sistema público de saúde brasileiro vai financiar uma ditadura comunista.
Quando o brilhante filósofo Olavo de Carvalho começou a denunciar o Foro de São Paulo , políticos, empresários e jornalistas preferiram ignorá-lo, acreditando que o bicho era manso. Mas o bicho era bravo e agora cresceu formidavelmente; já não sabemos se ainda é possível derrotá-lo.
Publicado no jornal "Gazeta do Povo".

Silvio Grimaldo de Camargo é sociólogo e editor.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

SER ÉTICO.

O grande Rui Barbosa preocupado com a sociedade de seu tempo, escreveu: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Esse pensamento parece ter sido escrito em nosso tempo presente. Nunca tínhamos visto tantas coisas ruins como as que afetam diretamente todas as pessoas de bem deste País. 

Os escândalos acontecem e sobrepõem-se uns aos outros; quando pensamos que o final de um está próximo de chegar, acontecem outros mais graves e acabam abafando o anterior, que fica no esquecimento da grande maioria. Fato é que existe falta de ética em todas as classes sociais. Há pobres e ricos desonestos; da mesma forma, cultos e indoutos e, infelizmente, até nas igrejas muitas coisas estranhas têm acontecido. A sociedade vive oprimida e precisa "engolir", em seco, aquilo que é disseminado por alguns grupos específicos.

Precisamos ser diferentes nesta sociedade injusta, cheia de preconceitos, que procura ser pragmática, e, com isso, fazer valer os seus valores pecaminosos. Nossa voz deve ser levantada, sob a égide do Espírito Santo, para que lutemos contra todas as maldades apregoadas, que degeneram os fundamentos básicos de nossa ética, enquanto cristãos comprometidos com a verdade.

O nosso comportamento nos fará entender os princípios básicos de nossa existência terrena. Jesus, em sua Palavra, nos ensina a priorizar o Reno de Deus e a sua justiça, para que recebamos o que necessitamos, Através do desenvolvimento da arte de pensar, da submissão e da obediência  ao Senhor, chegaremos a compreender o eterno propósito de Deus.

sábado, 13 de setembro de 2014

O QUE É NASCER DE NOVO?


A Bíblia, no capítulo 3 do Evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu João, trata do novo nascimento. Jesus teve um encontro com um homem, chamado Nicodemos, que era muito religioso, entretanto, desconhecia o que representava nascer de novo. 

Para nosso entendimento, quando nos convertemos, pois, nos arrependemos de nossos pecados, aconteceu o maior milagre; a mudança de caráter, de pensamento e a partir daquele dia, porque depositamos a nossa fé em Jesus Cristo, nascemos de novo, para uma vida frutífera, na presença do Senhor.

O Apóstolo Paulo, em sua segunda Carta aos Coríntios 5.17, diz: “Aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Daquele momento em diante, nos tornamos seguidores (discípulos) de Jesus, sendo esta a decisão mais importante de nossa vida.

Nossos problemas não acabaram; não ficamos imunes às lutas e provações, entretanto, passamos a ter maior segurança na solução deles, pois, o Senhor nos ajuda em todas as nossas tribulações.


Ser discípulo de Jesus implica em muitas coisas a fazer. Deixar-se guiar pelo Espírito Santo é, talvez, a mais importante. O Senhor Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28.20 parte final), e, Ele cumprirá o que nos prometeu.

Em  decorrência do novo nascimento, nos tornamos novas criaturas, pois, o amor de Deus se fez presente em nós. Entretanto, isto não basta; é preciso crescer no conhecimento de Deus.

Testemunhar de Jesus aos parentes, amigos, vizinhos e a todos quantos tivermos oportunidade, nos fará fortes na fé. Ganhar almas para o Reino Eterno deve ser, depois de glorificar a Deus, a principal missão de todos nós. Jesus mesmo deixou-nos essa incumbência, registrada no Livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 8 –b “Ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”.
 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

CRESCE PERSEGUIÇÃO A EVANGÉLICOS NA AMÉRICA LATINA.

Julio Severo


Artigo que recebi por e-mail, para nossa apreciação.

Posted: 31 Aug 2014 04:55 PM PDT


Cresce perseguição a evangélicos na América Latina
Bolívia, Costa Rica e Cuba mudam leis e fecham igrejas
Jarbas Aragão
Enquanto cristãos são ameaçados e mortos em diferentes países do mundo por causa de sua fé, os evangélicos da América Latina veem aumentar a perseguição contra eles, mas em outros termos. Eles não são decapitados nem crucificados, mas vêm sofrendo sanções políticas de seu direito de cultuar livremente.
Evo Morales, socialista perseguidor de cristãos
Medidas de governos têm impedido a abertura de novas igrejas e também tentando fechar os templos já existentes. Na Bolívia, a Associação Nacional dos Evangélicos da Bolívia (ANDEB) trava uma batalha jurídica, que inclui uma petição de Inconstitucionalidade ao Tribunal Constitucional buscando a revogação de leis assinadas pelo presidente Evo Morales.
Defensor do chamado “socialismo bolivariano”, que tem mostrado sua influência em países vizinhos como Venezuela e Brasil, Morales estabeleceu regras que são empecilhos à liberdade religiosa. A advogada Ruth Montaño, que auxilia juridicamente a ANDEB contesta: “Essa lei é totalmente inconstitucional, incongruente com o artigo 4 da Constituição”.
Os evangélicos são minoria no país, cerca de 1,6 milhão de pessoas. O Decreto 1987 e a Lei 351, criados pelo governo de Evo e aprovados pela Assembleia Legislativa da Bolívia, tem como objetivo “regular a concessão e registro da legitimidade para igrejas, grupos religiosos e crenças espirituais, cujos objetivos não envolvem lucro”.
Morales deseja que qualquer organização religiosa no país precise reaplicar para ser considerada legalizada a partir do próximo ano. Para que isso aconteça, as denominações devem apresentar uma “lista autenticada” contendo os nomes, números da carteira de identidade, certidões de impostos e arquivos da polícia de seus líderes, bem como a relação oficial contendo nomes e números de identificação de todos os seus membros.
As igrejas também precisam fornecer um cronograma de todas as suas atividades anuais “para o controle e acompanhamento” pelo Ministério das Relações Exteriores. Quem se negar ou não preencher corretamente a documentação exigida, terá seu registro oficial cancelado, o que levaria ao confisco de propriedades da igreja, proibição de realizar cultos e fechamento de centros de treinamento.
“A ameaça de revogar os documentos que nos legalizam, simplesmente por decisão de um burocrata estatal, viola o devido processo legal”, disse Montaño. Lembrou também que antes de ser eleito, em 2009, Evo Morales defendia um Estado laico e desmentiu todos os rumores que fecharia igrejas. Depois de 5 anos no poder, ele mudou sua perspectiva e esqueceu dos compromissos firmados com líderes na época.
Um dos países mais fechados para o evangelho do continente desde que passou a ser comunista, Cuba aumentou a perseguição religiosa nos últimos anos, segundo comprova um relatório da organização Christian Solidarity Worldwide, com vários registros de hostilidade, tortura e prisões.
Somente no primeiro semestre de 2014, foram registradas 170 violações de liberdade religiosa, tendo dezenas de vítimas. Em contraste, no mesmo período de 2011 foram 120 casos, com 40 vítimas.
O governo cubano emprega táticas brutais incluindo a intimidação de pastores e líderes, ameaças de fechamento das igrejas, confisco de imóveis, demolição de igrejas e prisões temporárias. “É angustiante ver um aumento tão significativo e sustentado de violações relatadas da liberdade religiosa em Cuba”, disse Mervyn Thomas, diretor da CSW. Segundo ele, o governo cubano tem se recusado a permitir que todas as organizações religiosas funcionem legalmente.
Na Costa Rica, as 2.500 igrejas que formam a Aliança Evangélica Costarriquenha estão preocupadas por que o governo impôs novas regras de funcionamento de templos. Com isso, cerca de 1.500 delas seriam proibidas de continuar funcionando.
O presidente do grupo evangélico, Juan Luis Calvo disse que fez um esforço para que todos se enquadrem nas novas exigências, mas que precisa do apoio do governo. Entre elas, está o isolamento acústico dos templos, uma adequação muito cara para a maioria das igrejas evangélicas.  Várias já foram proibidas de funcionar em 2014.
Desde 2005 os evangélicos vêm travando uma luta política contra resoluções do governo que prejudicam o funcionamento livre dos templos, em especial os evangélicos. O governo alega que existem padrões mínimos de segurança e acessibilidade a serem respeitados e que os templos que não se adequarem serão fechados. Enquanto isso, os deputados dos partidos ligados aos evangélicos como Renovação Costa Rica (RC), Restauração Nacional (RN) e Aliança Democrática Cristã (ADC), travam uma batalha no âmbito legislativo, mas o governo afirma que não há perseguição. Com informações de CBN, [2], Christian News.
Sejamos precavidos, as próximas eleições poderão tornar o Brasil em um novo Bolivariano.