sexta-feira, 27 de junho de 2014

MUDANÇA DE ATITUDES

            É muito fácil dizer que temos bom ânimo quando tudo nos vai bem; o difícil é ter este mesmo bom ânimo diante das provações, diante de graves enfermidades, diante de perdas familiares, enfim, diante de tudo aquilo que nos leva a pensar diferente do que ensina a Palavra de Deus: “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”(Romanos 8.28).
 O salmista disse: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40.1). Alguém escreveu: “Talvez neste mundo não entendamos porque Deus nos permite sofrer aflições físicas. Em algumas podemos ter a certeza de que Ele as permite porque sabe que, assim como Paulo, somos espiritualmente mais fortes quando estamos fisicamente fracos”.
            A nossa esperança na solução de qualquer problema será fator de muita importância. Nunca devemos pensar que Deus nos Abandonou. A Carta aos Hebreus 10.23 diz: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”.

                             NECESSITAMOS MUDAR ALGUNS VALORES

Mudança nas escolhas
Uma escolha muda todo o futuro de alguém (vontade Deus/nossa vontade).
Gálatas 6.7 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso ceifará”
Dois exemplos: José – resistiu às tentações (Gn. 39. 7-12);
Teve uma vida de bênçãos e paz (Gn. 50.22-26).
Davi -  Não resistiu às tentações (II Samuel 11.2-4). Por esse motivo        padeceu muitas dores, porque fez escolhas erradas.

Mudança em relação ao propósito de Deus.
Deus tem propósitos para cada um de nós. Deus disse a Moisés: “...eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel” (Êxodo 3.10).
Ninguém deve  depreciar  sua capacidade. 
A mesma tarefa foi dada por Deus a Gideão (Jz. 6.14-16)
A promessa de Jesus é estar conosco todos os dias. (Mt.28.20).

Mudança de mentalidade.
As mudanças (desafios) devem ser encaradas como novas oportunidades.
Não devemos rejeitar um plano, projeto ou algo semelhante, simplesmente porque o achamos imperfeito ou inadequado.
Nossos conceitos precisam ser reavaliados.
Por medo de fracassar, muitos desistem (Juízes 7.3).
Não podemos e nem devemos obstruir um plano porque o achamos com riscos de fracasso.

Mudança de atitude.
a mudança de atitude pode trazer  outros resultados.
-  Parábola dos Talentos (Mateus 25.16-18, 24-26);  Parábola do Filho Pródigo (Lucas 15.29,30). O irmão mais velho representa o religioso, aquele que não abre mão de seus conceitos/paradigmas.
Vivemos em constante mudança em todas as áreas da vida, porém, os valores do Reino de Deus são imutáveis, permanecem para sempre.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

INTIMIDADE COM DEUS


                     

Aqueles que valorizam a intimidade com Deus têm vida plena. O sofrimento que venham a enfrentar não os abalará, mas, os levará  para mais perto do Senhor, porque têm a certeza absoluta de que os seus atos de relacionamentos, quaisquer que sejam, devem convergir para o eterno propósito de Deus, e, assim, procuram viver em comunhão com o Criador e com o seu próximo. 

São Bem-Aventurados, porque o seu coração é limpo e não se deixam enganar pela vaidade desta vida. 

Rompem com o pecado das intrigas, dos ciúmes, das fofocas, da raiz de amargura, das contendas, da falta de perdão, da desobediência e de outros que tentarem derrubá-lo. 

Viver em comunhão com Deus e uns com os outros fará com que haja, em cada pessoa, a plenitude do Espírito Santo.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

AS BEM-AVENTURANÇAS DO CRENTE.



Texto publicado anteriormente; repito-o para que pensemos sobre o assunto!

Ser crente, discípulo de Jesus Cristo é um grande privilégio e uma grande bem-aventurança:

Somos bem-aventurados porque fomos perdoados e justificados, através do sacrifício de Jesus em nosso lugar (“Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”> Romanos 5.8).

Somos bem-aventurados porque não há mais condenação sobre nós, o preço do resgate foi pago (“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” – Romanos 8.1).

Somos bem-aventurados, porque pela graça fomos comprados por alto preço (“Fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” – I Coríntios 6.19).

Somos bem-aventurados porque agora somos filhos de Deus, pela fé em Jesus Cristo (João 1. 11-13 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”).

Somos bem-aventurados porque somos cidadãos do Reino, herdeiros de Deus e temos livre acesso ao Pai (“O Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus  e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” –Romanos 8.16,17).

Para ser bem-aventurado algumas condições são exigidas:
É preciso ter nascido de novo, através do arrependimento e da fé em Jesus Cristo, (sem arrependimento não há esperança);

É necessário ser uma nova criatura. pois, precisa deixar as velhas práticas e passar a fazer a vontade de Deus: viver em comunhão com Ele e com o próximo, em relacionamentos saudáveis.

Enfim, precisamos depender da soberana vontade de Deus em todos os momentos  da vida.


sexta-feira, 13 de junho de 2014

CRUELDADE






Texto que recebi por e-mail.
Lésbica que assassinou filha de dois anos de sua ex--amante e tentou assassinar seu filho de 10 anos deixou uma nota explicando que ela havia sido inspirada a fazer isso por uma pregação numa igreja homossexual
Julio Severo
Duas semanas atrás, uma reportagem do DailyMail disse que uma psicóloga de saúde mental acusada de assassinar a filha de dois anos de sua ex-amante lésbica escreveu uma nota afirmando que uma pregação de uma pastora lésbica inspirou o assassinato.
Kimberly Lucas, de 40 anos, é acusada de afogar Elliana, a filha de dois anos de idade de sua ex-parceira lésbica Jacquelyn Jamason, e tentar matar Ethan, o filho de 10 anos de Jacquelyn, de acordo com o DailyMail.
Kimberly escreveu na nota que uma pregação da pastora lésbica Lea Brown, da Igreja Comunidade Metropolitana, “realmente a tocou” no dia antes do assassinato de vingança cometido depois que Jacquelyn terminou seu relacionamento. A Igreja Comunidade Metropolitana é uma denominação homossexual que torce as Escrituras para se encaixarem num “cristianismo” homossexual cujo deus é amigável aos atos homossexuais.

Kimberly Lucas afirma que foi inspirada por uma pregação da reverenda lésbica Lea Brown contando a história de quando Deus instruiu Abraão a sacrificar seu filho Isaque
“A polícia foi chamada ao lar de Kimberly na cidade de Jupiter, Flórida, para atender a um boletim de afogamento. Eles encontraram Elliana Lucas-Jamason morta,” disse o DailyMail, que acrescentou: “A gravação da pregação postada pela igreja no Youtube mostra Lea Brown mencionar uma passagem específica da Bíblia, Gênesis 22, onde Deus pede que Abraão mate seu filho Isaque.”
Coerente com sua igreja gay, que torce a Bíblia, Kimberly “ouviu” a voz do deus torcido deles ordenando que ela matasse os filhos de sua ex-parceira lésbica como um sacrifício.
DailyMail também noticiou:
A tentativa de Kimberly matar o filho de Jacquelyn não teve êxito.
A polícia diz que Kimberly e Jacquelyn haviam recentemente terminado seu relacionamento.
Kimberly e Jacquelyn são ambas psicólogas licenciadas para trabalhar em aconselhamento de saúde mental e as duas mantêm consultórios particulares no município de Palm Beach.
Jacquelyn é dona do site jupiter-counseling.com, que diz que ela é especialista em aconselhamento de grupo e família e no tratamento de depressão.
Kimberly foi presa e acusada de assassinato e tentativa de assassinato.
A previsão é que o menino de dez anos sobreviva.
A previsão é que a Igreja Comunidade Metropolitana continue torcendo as Escrituras para se encaixar em seu “cristianismo” homossexual.

Kimberly Lucas e sua ex-parceira lésbica são psicólogas e apoiadoras de Obama
Para um indivíduo dizer que matou uma criança porque “ouviu” uma voz divina, a explicação é: 1) ele não é mentalmente saudável, ou 2) sua mente foi inundada com mentiras e perigosas “verdades” torcidas.
Para Kimberly Lucas, havia duas ilusões. Uma, de sua profissão de saúde mental, que retrata a conduta homossexual como apenas uma conduta normal. Outra, de sua igreja, que apresenta de forma deformada Deus como aceitando a conduta homossexual.
Se não fosse por esses dois fatores, dava facilmente para compreender as ilusões dela como ilusões pessoais. Portanto, não dá para explicar a insanidade dela sem levar em consideração a normalidade artificial que a profissão de saúde mental e as igrejas gays impõem com relação às perversões homossexuais. E perversões sempre levam a outras perversões, e ao sacrifício dos inocentes.
Com informações do DailyMail.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

LEI DA PALMADA.


Artigo que recebi por e-mail.

Lei da Palmada é fascista, diz filósofo Luiz Felipe Pondé

Fascismo pró-aborto e pró-pedofilia mira pais e mães que disciplinam os filhos

Julio Severo
Luiz Felipe Pondé, filósofo brasileiro de origem judaica, declarou que a Lei da Palmada é fascista, isto é, ditatorial. Com a Lei da Palmada, a ditadura socialista entra diretamente nos lares. A entrevista de Pondé está neste link: http://youtu.be/q9eiEDEfrdg

Enquanto o Brasil está distraído com a Copa do Mundo, o governo do PT deu um presente de grego. No exterior, ninguém está falando da aprovação dessa lei, pois uma questão grave ocupa as manchetes internacionais sobre o Brasil. Muitos noticiários dos EUA e outros países ocidentais tratam da pedofilia, mostrando como meninas brasileiras de 8, 9, 10 e 11 anos estão sendo vendidas para sexo com turistas e com brasileiros.

O Brasil vive uma cultura epidêmica de pedofilia. Não é de estranhar, pois, que uma atriz envolvida em filmagem pedofílica tenha sido escolhida para ser a madrinha da Lei da Palmada.

Não é de estranhar também que a Lei da Palmada e a rainha da erotização infantil tenham recebido aplausos de políticos corruptos que não teriam escrúpulo nenhum de aprovar leis para assassinar crianças por meio do aborto.
Se o Brasil fosse sério sobre proteção às crianças, Xuxa estaria na cadeia por incitação à pedofilia e Dilma e muitos de seus ministros estariam presos por incitação à violência e assassinato de crianças, pois o aborto nada mais é do que torturar uma criança até a morte.

Pondé acertou. O Brasil vive o fascismo e, no que depender dos fascistas, eles e seus camaradas pró-aborto e pró-pedofilia são “inocentes.” Para eles, os “culpados” são os pais que disciplinam os filhos para que não se transformem em fascistas pró-aborto e pró-pedofilia.

terça-feira, 10 de junho de 2014

DEUS ME DEU UMA VISÃO SOBRE A LEI DA PALMADA.

Texto que recebi por e-mail de autoria do Pr. Salomão Carvalho.


Pelo amanhecer de quinta-feira, 5 de maio de 2014, eu tive um sonho. Confesso que somente fui entendê-lo mais à tarde, após ler os textos de aprovação da Lei da Palmada!
A visão que Deus me deu foi assim:
Era noite no sonho e eu estava numa casa lendo livros e conversando com amigos coisas importantes. Após umas horas, me despedi (alguns deles não conhecia), e desci escadas num corredor meio escuro. Saí na calçada e vi um carro estacionado com marginais o riscando no capô. Eu pensei até que fosse meu carro, mas logo vi que era de outra pessoa. Achei que o meu estivesse estacionado atrás deste. Andei um pouco e não vi meu carro detrás do riscado. E eu perguntei a mim mesmo: Cadê meus filhos? Estavam no carro e roubaram! “E agora?” gritei, não pelo carro, mas pelos meus filhos. Meu carro é blindado, como o roubaram? Meu coração quase saía pela boca de medo e preocupação! Voltei até o corredor de onde saí e gritei pelo meu pai! Pai! Mas não tive auxílio!
Acordei atordoado e fui orar de madrugada. Pela manhã, conversei com meus filhos e alertei-os de algum perigo.
Mas eu não sabia ainda da aprovação da Lei da Palmada. Fui saber somente à tarde.
Então, “juntei as pecinhas” do que Deus está querendo me dizer: a aprovação da Lei da Palmada não foi um atentando apenas contra os meus filhos, mas contra todos os filhos dos cristãos do Brasil!

A interpretação

E eu estava conversando coisas importantes e deixei meus filhos no carro achando que estavam seguros por causa da blindagem — mas não estavam. Ora, a igreja está preocupada com outras coisas, até importantes, e não deram o devido valor à Lei da Palmada, pois achavam que a família cristã estava blindada e que nada iria lhes acontecer.
Aliás, Julio Severo mencionou isto em sua publicação, dizendo que, não obstante um norma de aborto ter sido revogada por causa da pressão dos cristãos, “outro sofrimento planejado não teve tal atenção,” se referindo à Lei da Palmada. Leia a importante matéria aqui.
Os marginais são os demônios responsáveis pela rebeldia e desobediência desta geração e estavam agindo pelas costas. No escuro. Estavam depredando outro carro. Agora, esses mesmos demônios são os que estão agindo através de esquerdistas do PT e sua base aliada.
Esses espíritos queriam a destruição da família e conseguiram. Amarraram os pais para não educar os próprios filhos que geraram e cuidam. É um absurdo. Os pais pagam todas as contas e são responsáveis pelos seus filhos e não podem educá-los de forma cristã, pois serão punidos.
O que mais me causa indignação é que foram os cristãos que colocaram esses esquerdistas endemoniados do PT e seus aliados no poder através do voto. E muitos cristãos foram levados por lideranças católicas e evangélicas, que tinham interesses apenas e que agora nem sequer apareceram para protestar contra o roubo dos filhos dos cristãos pelos espíritos de rebeldia.
Esses demônios querem que nossos filhos se tornem marginais, drogados, homossexuais, ateus e vão para o inferno.
Eu fiquei triste porque estava querendo converter outras pessoas e perdi meus filhos para o diabo. E é verdade, pois muitos cristãos olharam para tantas coisas e acharam que a Lei da Palmada era sem importância.
Mas Deus me mostrou que a Lei da Palmada não é insignificante. É pior do que se pensa! Os demônios sabem disso e somente antes da Copa é que os esquerdistas endemoniados colocaram a “toque de caixa” em votação urgente.
Os cristãos entregaram seus filhos e o futuro deles aos demônios do PT e sua base aliada. Ficaram cegos pelo espírito de Jezabel em suas igrejas que votaram na Jezabel suprema, Dilma Rousseff, para fazer do Brasil a Jezabelândia, com filhos rebeldes, homossexuais, ateus e entregues ao inferno.
Não estou dizendo bobagem, não. Veja que os ministérios de Dilma são formados de maioria de mulheres, e muitas masculinizadas ou nitidamente lésbicas. Defendem as drogas, são ateias. Outras defendem bandidos. Trouxeram uma mulher que praticou pedofilia em um filme para ser madrinha da Lei da Palmada. Ora, o espírito de pedofilia é o espírito de Jezabel e esse espírito paira sobre o Brasil.
Os filhos dos cristãos que estavam escravizados à babá eletrônica pedófila agora foram entregues de vez, por meio dessa babá, a Satanás, que agradeceu e deu um “beijinho beijinho! Tchau, tchau!” aos cristãos que votaram em demônios.
As prioridades do governo do PT são atentados aos valores morais da família!
Quero saber o que os líderes cristãos que pediram tantos votos dos crentes para fortalecer a esquerda maldita do PT irão fazer. Aliás, muitos desses líderes, se a situação piorar, vão lavar as mãos e se mudar para outro país, pois dinheiro não lhes falta. Eles encheram os bolsos dos dízimos e ofertas dos cristãos que ficarão aqui na Jezabelândia. E sem nenhuma autoridade sobre os filhos, fatalmente perdendo-os.
No sonho eu estava ficando cada vez mais desesperado e gritava ao meu pai, mas não tinha resposta. Ora, o meu pai é Deus. Deus não se responsabiliza pelos caminhos errados que os cristãos escolhem. As escrituras dizem: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).
Conclusão: os cristãos entregaram o Brasil nas mãos dos demônios e agora estão recebendo as conseqüências dos seus atos errados. Dilma traiu tanto quanto os cristãos que votaram nela. Não resta mais dúvidas de que, infelizmente, entregaram o Brasil à suprema Jezabel.


terça-feira, 3 de junho de 2014

CONTROLAR A LÍNGUA

              

O Apóstolo Tiago dedicou um capítulo, o de número 3, de sua carta, para tratar desse assunto tão importante, o controle da língua. Muitos casos de separação conjugal já aconteceram exatamente porque os cônjuges não souberam controlar o seu falar. Famílias inteiras vivem em pé de guerra, também porque não souberam e nem sabem conviver sem agressões verbais.

É comum, em nossa convivência, observarmos pessoas totalmente descontroladas que falam impropérios a todos à sua volta. O que fazer para controlar a língua? O próprio Apóstolo Tiago nos dá a receita: buscar a “sabedoria dos altos céus, porque ela é pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça, semeia-se na paz, para os que exercitam a paz”. (Tiago 3.17-18)

No sermão do monte, Jesus tratou de vários assuntos, dentre eles estão as Bem-Aventuranças, e, nelas, os princípios para uma vida tranquila, sem problemas de relacionamentos, porque, se todos observarem o que é ser, por exemplo, pobre de espírito, manso, misericordioso, limpo de coração, pacificador (não pacifista), entenderão a verdadeira vontade de Deus para a humanidade, e, a partir daí, haverá um linguajar mais apropriado e sadio entre todos.

Jesus nos deixou a sua paz (“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 14.27). Portanto, depende de nós o controle de nossa língua para que vivamos em paz.