quinta-feira, 24 de abril de 2014

PRECONCEITO.



“Todos os evangélicos devem ser queimados vivos em uma fogueira”
Relato da Dra. Damares Alves, assessora da Frente Parlamentar Evangélica, sobre ataque verbal de ativistas gays
Comentário de Julio Severo: Na data de em 22 de abril de 2014, durante a votação do PNE (Plano Nacional de Educação), ativistas proclamaram muito claramente que querem os evangélicos queimados vivos em fogueiras.
Fico pensando: Se a Dra. Damares, que presenciou e foi vítima direta de todo esse ataque de ódio, tivesse feito como os ativistas gays fizeram, proclamando que quer os ativistas gays queimados vivos em fogueiras, tenho certeza de que em menos de 24 horas ela perderia o emprego. A esta altura, ministros do governo de Dilma Rousseff estariam publicamente condenando o crime de ódio da assessora da bancada evangélica contra os militantes gays do Brasil. Maria do Rosário estaria trovejando nos noticiários de TV que, além de perda de emprego, a evangélica Damares deveria ser alvo de prisão e investigação federal. Globo e outras grandes redes de televisão estariam vociferando em coro que Damares representa todos os evangélicos, usando seu exemplo para castigar a oposição “odiosa” evangélica às práticas homossexuais.
Entretanto, a declaração de extermínio por tortura não foi dirigida aos ativistas homossexuais. Foi dirigida por eles aos evangélicos. Por isso, a Globo não apareceu e Maria do Rosário calou. No Brasil da ditadura gay, os opressores podem falar em extermínio das vítimas, mas elas não podem esboçar a mínima contrariedade à ditadura e ameaças, sob pena de serem acusadas de “homofóbicas” e “preconceituosas.”
Se os ativistas gays querem desabafar suas raivas, por que não viajam para a Arábia Saudita e gritam logo ao sair do avião: “Vocês merecem ser queimados vivos na fogueira por condenarem os homossexuais à morte”?
Se não querem viajar tão, eles deveriam fazer uma invasão de protesto em alguma mesquita do Brasil e deixar o mundo inteiro saber que os ativistas gays brasileiros querem o extermínio daqueles que os exterminam. Evidentemente, eles não farão isso porque a resposta islâmica mundial será uma só: mais extermínios de homossexuais!
É fácil ameaçar os cristãos, que não revidam nem matam. Por isso, os cristãos são alvos sistemáticos das ameaças e mentiras do movimento gay.

terça-feira, 22 de abril de 2014

O MOVIMENTO GOSPEL! (OSWALDO JACOB)


É apenas um movimento sem conteúdo, vazio, de muito barulho (som nas alturas para arrebentar os tímpanos e criar uma geração de surdos gospel), e quanto mais, melhor! Há pregadores do mundo gospel - o mundo das concessões, das arapucas, das apelações, da ética relativa, da teologia da prosperidade, das campanhas, dos "milagres", da dispersão e da falta de reverência, das novenas "evangélicas", do envolvimento político-partidário com um viés de fisiologismo aliado aos conchavos e benefícios pessoais e comunitários, bem como dos deputados chamados evangélicos ( que de evangélicos não têm nada) que conseguem concessões de rádio e TV com objetivo de "pregar" o evangelho. Dos cantores que ganham muito dinheiro e vivem nababescamente, explorando os incautos. Dos autores fazendo letras e músicas sem conteúdo bíblico-teológico, visando apenas conquistar corações vazios, corações religiosos e, consequentemente, o mero lucro. Além da fama, da popularidade que conseguem. Tem até autógrafos. 
O movimento gospel é o movimento que tem a simpatia da Globo e de todos que o consideram altamente lucrativo. Este movimento trabalha para que o cristianismo vire uma cultura, sem referenciais éticos. Para essa gente, as Escrituras não têm relevância. 
É o movimento dos shows dentro e fora dos templos. Está ligado à fama, ao poder, ao foco humano, antropocêntrico, àqueles que buscam o pódio. É impressionante como essa gente descaracteriza o evangelho de Cristo! Como vulgariza a mensagem da cruz! Estão entre nós, mas não são de nós. É triste dizer isso, mas pelos frutos se conhece a árvore. É um movimento que deseja fortemente amalgamar cristianismo com mundanismo. Fé com charlatanismo. Exploração do pobre com a construção de templos suntuosos. 
Há um linguajar gospel. Ele é repetitivo, enjoativo e cansativo. Dói nos ouvidos. Essa gente se veste muito bem, com roupas de gripe, andam nos seus carrões e nas suas mansões. Tem até seguranças para protegê-los do povo. 
Seus líderes são arrogantes, ditadores e alienados em relação ao sofrimento humano. Ficam nos pedestais e não sentem o cheiro das ovelhas de Cristo! 
Acumulam bens e estão mais preocupados em ter do que ser. Como diz Judas, em sua carta, são "homens ímpios, que mudam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo ...Ai deles! Pois seguiram pelo caminho de Caim, e por causa de lucro se lançaram ao erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Coré" (Judas 4 e 11). 
Este movimento gospel precisa ser substituído pela vida de Cristo nos corações. A centralidade do homem precisa ser substituída pela essencialidade de Cristo. Este movimento que está aí não mudará o país, mas o verdadeiro evangelho, o da cruz, o do compromisso com Cristo às raias da morte. O evangelho da impopularidade é o de Cristo. É este que devemos seguir e servir para a Glória de Deus Pai!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A VERDADE DOS BASTIDORES


A democracia do Brasil corre perigo, diz Malafaia denunciando censura imposta sobre Rachel Sheherazade
Para o pastor evangélico hoje o governo conseguiu calar uma jornalista e amanhã estará calando os pastores
Leiliane Roberta Lopes
Comentário de Julio Severo: A jornalista Rachel Sheherazade, que fala o que o governo nunca gosta de ouvir (mas precisa), está sendo alvo da censura de “publicidade.” Isto é, se o SBT não a colocar na linha, perderá grandes patrocínios do governo. Não é de hoje que o governo petista tem esse controle “persuasivo” da boca das TVs brasileiras e seus jornalistas. Conforme eu disse em 2009 no artigo “O preço da elevada popularidade de Lula”: “O governo Lula gastou em publicidade entre 2003 e 2008… uma cifra exorbitante de R$ 6,3 bilhões. Sem esse elevadíssimo investimento, o papel da imprensa mudaria de propagandista e beneficiária do governo para entidade livre para criticar ou elogiar os atos do governo. Além disso, o governo tem seus truques para remover do caminho jornalistas críticos, fazendo da imprensa ‘livre’ do Brasil meramente uma classe de aproveitadores e sugadores que não trabalham desatrelados dos interesses e dinheiro do governo. No estado em que estão, acomodados e bem pagos, os meios de comunicação do Brasil não têm estímulo nenhum para cumprir um papel de legítima imprensa livre.”
O Brasil precisa de milhares de Rachels Sheherazade, mas o patrocínio estatal que o governo esfrega no focinho das emissoras de televisão é uma tentação maior do que o desejo de preservar a liberdade de bons jornalistas denunciarem o que precisa ser denunciado.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

QUANDO ADORAMOS, DEUS NOS FALA.


Texto do Pr. Israel Belo de Azevedo.

No estranho mundo, o nosso, de gritos para convencer, há uma alternativa, estranha à nossa própria natureza. A alternativa é adorar a Deus.

O verbo tem vários sinônimos: parar a si mesmo, prostrar-se diante de Deus, calar-se diante do Mistério, ouvir a Voz, balbuciar afetos de admiração, cantar louvores para agradecer, negar-se a si mesmo para afirmar o Outro, meditar na Palavra escrita, olhar para o que não se pode ver, humilhar-se por não saber.
Adorar a Deus é ouvir Deus falar.

Quando ficamos diante de Deus, Ele fala conosco. A adoração nos capacita para a vida. Portanto, a adoração a Deus é didática.

Seja em particular, seja no culto público, devemos nos perguntar: O que Deus nos falou hoje? Pode ser pela mensagem, pela música, pela voz silenciosa no coração. O que importa é se Ele falou.

Na adoração Deus fala conosco. E o que nos fala? 
Adoração dá ânimo à vida. Você anda com medo? Adore a Deus. Você anda desanimado? Deixe Deus falar ao seu coração enquanto presta culto a Ele, em casa ou no templo. Você contempla a Deus, mas Ele não está mudo.