terça-feira, 24 de setembro de 2013

Evidências do amor de Deus.


      As circunstâncias que nos cercam, não podem e nem devem tirar a nossa alegria nem a nossa paz, pois, ambas são perenes em nós. Ao deixarmos as interferências desta vida influenciarem as nossas atitudes, certamente que seremos subjugados e nos escapará o que de mais precioso temos, depois da salvação, que é a verdadeira paz deixada por Jesus em nosso coração. Ele mesmo disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14.27). Como é bom saber que o Senhor nos ama, nos concede a sua graça, a sua misericórdia e a sua Paz.

        A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita o que não nos exime de fazer a nossa parte. Os benefícios que nos são proporcionados superam grandemente os problemas e aflições que às vezes enfrentamos. Muitos de nossos irmãos na fé sofrem dissabores por motivo de injustiças sociais. Nesta linha de raciocínio teremos uma melhor visão das necessidades daqueles que vivem à margem dos benefícios a outros concedidos.

 O nosso “poder” não se baseia em nossa capacidade intelectual ou no dinamismo com que nos aplicamos a fazer nossas tarefas diárias, mas, na comunhão com Deus para d'Ele receber a orientação necessária a que produzamos frutos dignos de aceitação.

A Santidade de Deus em nossa vida deve ser a vertente principal e o atributo digno a que nos devemos apegar. As maiores riquezas não podem subjugar debaixo de seus interesses aqueles que buscam fazer valer as suas ideias em benefício do seu próximo.

Quando todos nós agirmos dentro dos padrões de Deus, baseados na Palavra que diz: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo (...)  pela fé com o mesmo ânimo” (Filipenses 1.27), seremos pessoas cofiáveis diante de nossos parentes, amigos, irmãos na fé e vizinhos.

            A cruz nos diz que Deus compreende nossa dor e nossa confusão; porém, mais que isso, ela diz que Deus nos ama. Podemos acreditar nisso? Podemos sinceramente acreditar que Deus é amoroso e gentil mesmo com tanto sofrimento e dor no mundo? Sim podemos, mas não porque  temos as respostas, pois não as temos, mas, por uma razão: Cristo morreu e ressuscitou por nós. Mesmo quando não compreendemos porque coisas ruins acontecem, a cruz nos nos mostra que Deus nos ama e se preocupa conosco.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"Endireita Brasil"





“Brasil, o País aonde o crime compensa. Os brasileiros honestos viram se esvair a última oportunidade de verificarem corruptos famosos irem para a cadeia. Corruptos de todo o mundo, podem vir para o Brasil, pois aqui vocês serão protegidos pela justiça brasileira . Você, pequeno ladrão do dinheiro público, você, que achaca o cidadão, você, que pede propina para fazer andar um processo, você, que desvia parte da verba para o seu bolso, enfim, você, desonesto, está de parabéns: o mais alto órgão da justiça mandou uma clara mensagem que você é protegido.

Quando for recomeçar o julgamento do mensalão já teremos crimes prescritos, portanto, a certeza da impunidade ficou garantida por lei. Quanto ao homem honesto brasileiro, desista. Você recebeu o diploma de idiota, otário, o bobo da corte. Seja esperto, desvie dinheiro público, faça licitações superfaturadas, se locuplete com o dinheiro dos outros; só não seja ladrão pequeno. Não roube galinhas e nem corte uma árvore. Nestes casos, você irá preso.

A cadeia brasileira é apenas para os ladrões que roubam pouco, que roubam do particular, que assaltam o transeunte. Se você não quiser ser preso, seja um grande ladrão, destes que enriquecem como num passe de mágica. Estes estão protegidos pela justiça brasileira. 

Tenho vergonha de ter sido honesto a vida toda e ter ensinado e exigido esta qualidade; digo este defeito aos meus filhos. 

"General da reserva Manoel Theophilo G. Oliveira Presidente do Instituto Endireita Brasil, que hoje tem dúvida se não está extinguindo esta excrecência no Brasil de hoje.”

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

POR QUE FAZER MISSÕES?


                               
A Bíblia mostra que fazer missões é contribuir para a salvação de vidas, ensiná-las, batizá-las e fazê-las entender a necessidade de uma vida consagrada ao Senhor, para que as suas necessidades espirituais sejam supridas. (“...ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...” Mateus 28.19-20).Todos os que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Jesus permanecem como campo missionário; estão espiritualmente cegos e não sabem aonde ir.
            É nossa responsabilidade diária, e constante, o fazer missões em diferentes pontos de atuação: em casa, no trabalho, na escola, na universidade, nas conduções, enfim, em todos os lugares devemos ser missionários. O problema é que nem sempre agimos desta forma. Deixamos escapar as oportunidades de livrar da morte eterna todos os que andam como quem não sabe o que fazer.
            Fato é que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm. 3.23). Como proceder? A primeira grande verdade deve ser o entendimento que há esperança para todos. Deus quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (I Tm. 2.4). Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32), para que conheçam a verdade que salva, cura e liberta precisam ouvir; para ouvirem há a necessidade de alguém lhes falar. Como falarão se não forem enviados? (Rm. 10.15).
            Os pecadores afastados de Deus desconhecem o grande risco que correm, de morrerem sem a salvação eterna. Isto nos será imputado em relação aos que estiverem ao nosso alcance para lhes falar do grande amor de Deus. Cometem pecados e não se constrangem, por total desconhecimento d’Aquele que os ama incondicionalmente. “Não conhecem o caminho da paz, nem há juízo nos seus passos” (Isaías 59.8a).
            A Palavra de Deus nos alerta que somos luz do mundo, e, que a nossa luz deve resplandecer diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem ao Pai, que está nos céus (Mt. 5.14-16). Afirma também, que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo (II Co. 4.4).
            Há esperança! No Livro de Provérbios, 24.11 o imperativo é: “Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar”.  Para que isto aconteça faz-se necessário que não negligenciemos a Grande Comissão: “Ide...pregai o evangelho a toda criatura. É hora de despertar! É mister fazer Missões!